Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 12 de dezembro de 2015

As piores garfes de um Anfitrião ( ã )....


mensagem - gafes (Foto: reprodução)Diz-se da palavra anfitrião (ã )- Pessoa que dá ou dirige festa ou banquete.  Indivíduo que é alvo de manifestação ou homenagens.  Dono da casa ou responsável por uma festa. Espera-se desta pessoa no mínimo, Educação. 
Quando alguém assume o comando de uma instituição pública, por tabela este é submetido a conviver com as diferenças. Sejam elas de opiniões religiosas,culturais ou políticas.
Para conviver bem em um ambiente público, ninguém precisa amar a todos. Isso seria uma dádiva. Todavia, é preciso se ter o mínimo de decência, e usar o respeito para com todas as pessoas.
O que dizer de um(a) dirigente de um estabelecimento público que fica o tempo todo de cara amarrada e de costas para alguns convidados em uma festa onde seria imprescindível a cortesia e a gentileza do representante maior do estabelecimento a todos os presentes?
E se este não tem a gentileza de vir cumprimentar um dos patrocinadores da festa?
E se a pessoa é supereducada e inverte os papeis, acenando com a paz,dirige-se até quem deveria dirigir-se a ela; e a cumprimenta com um largo sorriso?
Quanto mico!
Para Você
Tratar bem os outros aumenta suas chances de sucesso e felicidade.
 Se o ambiente lhe deixa angustiado(a), se ficou pesado, não vá. Mas se for, seja gentil!

 Ninguém morre por que cumprimentou quem pensa ser seu adversário!

 Certa vez, tive  que com enorme pesar, cumprimentar uma pessoa a qual repudio, por está num evento público e ela ter me estendido a mão. Doeu, mas não matou.Ser deselegante publicamente é insociável.
 Diga no mínimo: Sejam bem vindos aos convidados e aprenda que uma instituição pública não tem dono. Você pode até não amar a todos, mas não deve desrespeitar o gosto da maioria.

A festa de locais públicos, não é o melhor momento para comentar as suas impressões a respeito dos colegas de trabalho. Nem pense em falar sobre os funcionários. Fofoca não cabe neste ambiente.
Embora seja uma festa, você continua sendo uma  profissional, o curto demais dá uma ideia de vulgaridade;
Não precisa sair beijando e abraçando a todos. Falsidade incomoda. Mas ser gentil e cumprimentar as pessoas é uma questão de Educação.
Se não quer aplaudir, também não fique fazendo gestos esquisitos, tais como entortando os lábios;
Desamarre a cara, sorria para as pessoas, a alegria contagia. Festa não é velório!
Espero ter contribuído com você e para sua felicidade.

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...