Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Foto de Dieckmann com empregadas gera polêmica

27/12/2015 20:27


No Instagram, a atriz postou uma foto do Natal junto com Regina Casé e empregadas uniformizadas

Seguidores criticaram o fato de as mulheres estarem trabalhando no Natal / AgNews

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
Carolina Dieckmann publicou, no sábado (26), em sua conta no Instagram, uma foto com suas empregadas e a apresentadora Regina Casé. Na legenda, a atriz escreveu: “Aqui com essas lindezas batalhadoras, que fazem tudo tão caprichado e com tanto carinho, que a gente saiu de lá flutuando de amor. Obrigada. #FelizNatal #Gratidão.”
A foto, porém, não foi bem aceita por todos os seguidores da loira, que criticaram o fato de ela ter postado foto das mulheres uniformizadas e trabalhando. “Regina Casé e Carolina Dieckmann postando foto com as empregadas negras uniformizadas que prepararam a ceia de Natal. Que horas elas voltam?”, comentou uma seguidora, relacionando a imagem com o filme estrelado por Régina Casé, “Que Horas Ela Volta?”, que tem um olhar crítico sobre a relação de patrões e empregados no Brasil.
“Gente, não é uniforme, não é trabalhar no Natal, é a estrutura opressiva que essa foto representa. É a glamourização da 'pobreza', é o reforçar a diferença de classes. É quase similar a um branquinho de elite tirar foto de crianças passando fome, e só pq deu um prato de comida, achou que pode achar lindo esse momento. E vocês tão comparando uniforme de médico com empregada? E ces tão comparando médico trabalhando a noite e em feriado com empregada? Vamos tirar os óculos do privilégio e entender que isso representa uma estrutura que tem como base a época escravista”, concordou outra.
Por outro lado, há quem defendesse Carol e Regina. “De frentista de posto 24 horas à piloto de avião, muita gente trabalha durante as festas. Eu mesma já trabalhei em pousada e restaurante na temporada e a ceia passei servindo mesa e não morri. Parem de hipocrisia!”, rebateu uma seguidora. “A questão é se fizeram esse acordo entre as duas partes. Não vejo problema! As domésticas são profissionais com todos os direitos agora. Inclusive recebem hora extra... Assim como médicos, enfermeiras, policiais, e vários profissionais que passaram o natal trabalhando”, apoiou uma fã.
Veja a foto que gerou os comentários:

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...