Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Como cidadã , solicito dos Senhores vereadores de Orobó: Quem não poder ajudar não atrapalhe!

Os vereadores são representantes do povo,logo não devem atrapalhar esse mesmo povo.

Tenho evitado assistir a reunião da Câmara de vereadores de Orobó para poupar meus ouvidos de algumas "pérolas" proferidas por quem deveria representar o povo.Acabei não resistindo embora seja alvo de perseguição. Um deles já me ameaçou diretamente da tribuna da câmara. O  povo ouviu e é testemunha. 
Antes que essa postagens ofenda a todos os vereadores, deixo claro que há as poucas exceções. Nunca ouvi Manuel Mariano, Lúcio, Jairo e nem mesmo a Senhora Conceição, os últimos dois, de situação ofender funcionário público.
Eu sou um dos alvos preferidos deles. Já fui acusada de
mentirosa, desacreditada, preguiçosa, irresponsável,caluniadora e por fim ameaçada. Cuidado, cuidado, cuidado!
 Um vereador que tem raízes disse nesta Casa, que os professores de Orobó não ligavam para o desenvolvimento educativo dos nossos educandos e que só pensavam em piso salário e rateio. Isso rendeu uma manifestação pública dos professores que foram a Casa protestar.(Viajando, não participei).
Na última quarta, fiquei sabendo que outro dr. referiu-se aos funcionários efetivos de forma pejorativa e vulgar comparando-os a vacas e bois!
Segundo o que foi apurado por esse blog, essa infeliz metáfora tinha o sentido de afirmar que os funcionários contratados trabalham mais e melhor e os efetivos relaxam , são preguiçosos, reclamam demais pelo fato de ter menos chances de serem demitidos.
Eu gostaria de dizer a esse parlamentar, que os contratados não reclamam, não é por falta de vontade, nem porque acham bonito sofrer e ter seus direitos negados. A diferença é que muitos são universitários e é com essa mixaria que eles pagam os estudos, por isso são reféns nas mãos da tirania de alguns diretores e da administração.
Como os efetivos têm instabilidade, deram o seu grito de independência e não aceitam escravidão.
Esperem 2016 que as vacas ,os bois e os cordeirinhos darão a resposta nas urnas ao ilustre parlamentar e ao seu prefeito.
Todo esse lamentável fato ocorreu porque os agentes de edemias foram reivindicar um direto deles, já garantido por uma lei federal, que é a equiparação dos salários deles, aos dos ACS. Ambos têm função semelhantes. Todos trabalham na prevenção da saúde pública.
Como cidadã de Orobó, educadora, blogueira e defensora dos humilhados, eu gostaria de fazer um apelo direto aos senhores vereadores. Senhores: defender o indefensável é impossível, atacar para se defender é inútil, e ofender trabalhadores honestos para agradar prefeito é muito feio para um dito representante do povo.
Solicito que quem não poder ajudar, por favor não atrapalhe!

Escrito por Madalena França.


x

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...