Além da Linda Festa da Padroeira, Recebi Minha Mãezinha em Minha Casa...
Ontem ,08 de dezembro foi um dia de muitas bênçãos e agradecimentos. Além das alegrias da festa da padroeira, recebi minha Mãezinha em minha casa. Descalça e de branco fui agradecer a proteção da Mãe de Deus. Como sempre e toda vida, não há algo mais emocionante do que ver aquela belíssima imagem de Nossa Senhora da Conceição de Orobó, descer as calçadas da Igreja Matriz radiante. A impressão que nos transmite é de Vida, de Bênçãos, de Graça e de Esperança. Obrigado Mãezinha do Céu. Com 91 anos impossibilitada de acompanhar a procissão Minha Rainha Mãe da terra, rezou e agradeceu a Mãe Do Céu, olhando emocionada da minha janela.
Em tempos de violência, junta-se um incontável número de pessoas e enquanto ela passa na rua, nada de mal acontece. Não há furtos nem violência. Isso pode acontecer depois, na festa profana. Mas, enquanto ela passa, do sacerdotes aos bandidos, todos a respeitam.
Como sempre, não há palavra que defina tanta beleza nas coisas do céu.
Tratando-se das coisas que passam, esse ano a festa passou muito mais rápido. Uma hora da Manhã e as ruas estavam vazias. Alguns poucos prolongaram o lazer. Mas era gente da cidade. O povo dos Sítios voltaram literalmente, voando para casa assim que a Santa entrou na Igreja.
Houve roubo de carros. Pelo menos, este blog teve notícia de três veículos furtados e também um assalto com um casal de Bom Jardim na entrada da cidade, onde ambos foram baleados, mas Graças a Deus passam bem.
Tempos Difíceis, vive a população de Orobó. Insegura e como prisioneira dentro das suas casas e no próprio chão. Os bandidos se tornaram muito ousados. Não basta furtar. Eles sentem prazer em deixar suas marcas, baleando, espancando, matando!
Temos que pedir muito a proteção de Deus e da Nossa Rainha Mãe da Conceição, por que nesta terra a coisa está feia. Independente de religião, classe social ou opções partidárias, temos mesmo é que nos unir num só pensamento; 'Oremos todos pela paz de Orobó."
Imagens que ficarão guardadas no meu Coração.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário