Nem bem terminou a queima de fogos em homenagem a padroeira e o povo foi bombardeado com a Propaganda enganosa da PMO.
A festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição de Orobó é o evento de maior público da região. É incalculável o número de pessoas que vem agradecer e pedir a proteção da Mãe de Deus. É algo encantador, e santo. Eu definiria como "Um pedacinho do Céu na Terra."
Ontem presenciei um oportunismo no mínimo Vergonhoso!
O nove de dezembro de 2015, quando meio Orobó veio dar o último adeus do ano de pertinho a padroeira, ficará marcado como o dia onde usou-se a fé do povo, para literalmente fazê-lo de Peru. Animal o qual, se empurra de goela a baixo o bolo com o qual o dono pensa engordá-lo.
Nem bem terminou a entronização da Imagem de Maria ao seu trono, quando o ministério de música ainda cantava o último hino de louvou , se contemplava do lado de fora da Matriz a beleza da queima de fogos, o povo foi bombardeado com a propaganda enganosa da PMO.
O locutor oficial da PMO ,como num apelo desesperado, incentivava o povo a olhar para um telão onde iria passar as ações da Prefeitura Municipal. Uma ridícula mistura de Política e Fé. A festa da padroeira não é Comício! Os fieis foram ali orar ,venerar, agradecer, pedir perdão, estreitar o seu elo com Deus. A política é algo pertinente, importante na discussão da sociedade.Mas ela tem o seu momento. Na Igreja Não! Deus não tem partido. Todos devem ser filiados e militante do Partido do Amor,porque aos olhos de Deus somos todos seus filhos, embora falhos e pecadores.
Aguardavam ali a Cantora Gospel Adriana Aedes, eleitores de Chaparral, de Dui do Bujão, dos prefeitos de Umbuzeiro,Bom Jardim , Machados etc. A intenção era praticar a fé. Não engolir atravessado um bando de Mentiras e poucas verdades. Escutei várias pessoas rindo, criticando e frase mais ouvida foi: " só gosto de mentira quando eu conto", Essa é uma expressão popular de repúdio a falsas propagandas.
Muitos dos que passaram no telão dando seus depoimentos, são pessoas semianalfabetas, vulneráveis a serem enganados, ou funcionários contratados que são submetidos a dizer o que é mandado.
Quase todas as pessoas era da comunidade de Serra de Capoeira. Alunos da José Miguel, que foram tirados da minha sala de aula para fazer figuração ao lado de computadores que se encontram parados e este ano muitos, ainda não funcionaram. Neste dia, era eu quem estava dando aulas nesta sala ,quando a diretora os chamou. De volta perguntei para quê e eles me contaram. Rindo, me disseram que os computadores de tão abandonados nem ligaram todos. Este ano o Mais Educação foi bloqueado por motivos que desconheço, mas sei que não houve nem um mês de aula de computação. Perguntar não ofende:
Para que enganar o povo se há testemunhas da Verdade?
Há umas duas semanas, peguei Carona com um profissional da Saúde, o qual, em respeito ao seu profissionalismo, preservo sua identidade. Indignado, ele me confessou num pate papo informal, que parte do salário dos médicos e enfermeiros foi cortada sem explicação e que talvez não voltasse mais ao seu local de trabalho. Que enquanto trabalhava gravaram com os profissionais um documentário e que ele para não ser indelicado não se manifestou contra. Porém depois do corte de seu salário sem explicação, ele processaria o uso indevido da sua imagem caso ela aparecesse nesse maldito telão. Perguntar não ofende: Que seja bem vinda ao mundo, com saúde e cheia de bênçãos a filha da primeira Dama e do prefeito. Toda criança é anjo de Deus.A filhinha deles resolveu nascer bem na hora da Festa. Fica a pergunta: Se a Saúde de Orobó está tão Maravilhosa, por qual motivo o casal foi trazê-la ao mundo longe de Orobó? Por que não deixou a pequena, nascer VERDADEIRAMENTE OROBOENSE? Assim ele prometia no palanque das eleições de 12, que voltaríamos a nascer Oroboenses! Todos não somos iguais?
Outras coisas como cisternas e combate a dengue,é programa social do Governo federal.
Tudo isso ainda seria compreensível se fosse apresentado num comício, num evento meramente político. Todo mundo sabe que quem vai para comícios, escuta mais promessa que se paga em São Severino, Conta-se mais anedotas do que no Zorra Total. Porém diante da Virgem Maria, em seu dia de Glória, foi insensato, irritante, ridículo e rendeu muitas piadas. Na minha opinião o governo municipal deu mais um tiro no próprio pé.
Escrito por Madalena França?
Sem comentários:
Enviar um comentário