Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 2 de julho de 2016

Poetizando a Infância na contagem regressiva para completar 50.

Resultado de imagem para imagem de criança tomando banho de rio
(imagem fictícia)

Saudosa estou a lembrar
Do meu tempo de criança
Meus banhos no rio Orobó
Nunca me saem da lembrança

Não tinha tv nem game
Mas tinha animação
E a pura natureza
Alegrando o coração.

Pés descalço, areia branca
Água azul, verde poema
Chuva de risos encantando
O meu tempo de pequena


Era doce meu lugar
Céu de estrelas, verdes matas
A passarada a cantar
E eu a colher araçá
Essa saudade me mata.


A vaquinha branca e bela
Leite na teta quentinho
Ia dormir com as galinhas
E acordava com os passarinhos.

Não tinha luz meu lugar
Só  a vela e o candeeiro
A energia da vida
Era a luz do ano inteiro.

A contagem regressiva
Para completar 50
Poetizando a infância
Me vi de novo criança
Nos versos desse poema.



Madalena França.





Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...