
Fábio St Rios 1 Comentário Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Ditadura do Judiciário,Edson Fachin, Eleições 2018, Fachin, Golpe de 2016, Lava Jato, STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato na corte, finalmente homologou a desistência do pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula. A desistência é fruto de uma manobra de Fachin para retirar o recurso da Segunda Turma do STF, onde há maioria garantista e daria maior chance à liberdade de Lula, para que fosse julgado no plenário do STF, onde há maioria apertada contrária à constitucionalidade.
Por isso, os advogados de Lula pediram a retirada da discussão do recurso no plenário da corte. A desistência, recebida por Fachin não havia sido homologado pelo ministro, o que forçou um recurso questionando a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que negou o retornou do caso à Segunda Turma, forçando, assim, a homologação.
Outra manobra de Fachin, foi obrigar a discussão antecipada sobre a elegibilidade de Lula, no STF, de modo a forçar a desistência, já que interessa ao petista, que o registro seja feito, mantendo a discussão numa batalha judicial com maior duração possível, obrigando o judiciário a sujar as mãos no golpe.
De manobra em manobra, o STF e o judiciário vai afundando a própria reputação.
Por Madalena França Via A Postagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário