Mestre na arte de fazer política por música, Lula obriga mídia a se curvar a sua batuta. Sobre ele, há um silêncio nunca visto na mídia brasileira.
Ele sabe que batata quente não tem alça e, por isso, não jogou no colo de ninguém, mas pôs no tabuleiro do jogo pra ver quem da direita pega.
O problema é que ninguém sabe como vai lidar com essa batata quente inesperada que apareceu no xadrez político. Ninguém sabe como e por onde atacar Lula.
Lula está preso não estando, está inelegível não estando. Por isso, ontem, no Jornal Nacional, Bonner teve que ouvir no ponto que tinha que anunciar para milhões de brasileiros que Lula é sim candidatíssimo à presidência da república, sem saber como explicar o nó tático que Lula deu na Globo para obrigar a emissora, que o trata como não candidato, a dizer em alto e bom som que Lula está no jogo, e com a bola no pé, em primeiro lugar isolado nas pesquisas.
Isso, certamente, ampliará sua margem nas próximas sondagens com o eleitorado e pressionará ainda mais o judiciário.
Tudo sendo regido por pelo próprio Lula de um lugar onde a mídia não alcança e que Moro não tem como encarcerar, seu cérebro.
Madalena frança via blog de Carlos Henrique Machados.
Sem comentários:
Enviar um comentário