Este blog recebeu uma denúncia de uma pessoa confiável da saúde, que desde 2017 que faltam aos postos de saúde local, inclusive no do centro da cidade, fitas de HGT para medir a Glicose de pessoas diabéticas, inclusive com prejuízos ao Pré- Natal das gestantes.
Eu mesma já presenciei alguém solicitar o teste no PSF da Serra Capoeira e não ter as fitinhas para fazer o teste rápido. Porém , eu não sabia que era no município todo e por um longo período.Pensei que fosse coisa momentânea.
Ontem , esse blog foi acionado para denunciar o fato. A pessoa é funcionária da saúde e pede a gentileza do sigilo de sua identidade por medo de represália.
O blog solicita dos amigos vereadores, Lívio Aguiar , Paulo Brito, Amilton e Lúcio Ramos, Eles com autoridade de fiscalizadores do Dinheiro Público, que tirem um tempinho do seu dia com a máxima urgência, e vão pessoalmente averiguar essa informação e constatar a veracidade dos fatos.
O blog não está afirmando, mas solicitando a ajuda dos representantes do povo , para juntos fazermos um trabalho social de utilidade pública e defesa da cidadania plena. Parceiros na construção de um Orobó Melhor e digno para todos.
O que o blog pode afirmar é que o cidadão(ã) que ofereceu a informação é uma pessoa de extrema confiança e muito amada pelo povo de Orobó. Porém tirar a prova dos nove, é muito mais importante para divulgação na Câmara e no programa de Rádio.
Fazendo uma pesquisa de mercado na Internet , constatei que os pacotes destas fitas vão de R$ 112,00 a 59,00 . Não é algo muito caro para que a população esteja há mais de seis meses, sem essa prestação de serviços.
Com saúde não se brinca!
Perguntar não Ofende: Ouvi o prefeito falar algumas vezes em seus discursos que o seu deputado Ministro de Temer enviou já três milhões para à saúde de Orobó. É verdade que é para construção de Obras ,compras de ambulâncias etc. Mas todo o dinheiro da saúde fica disponível para compra de medicamentos e gasto com servidores, porque já tem todos esses milhões para investimentos outros. Por que ainda assim a Saúde está nesse caos?
Não é hora de se perguntar: Cadê o Dinheiro que Estava Aqui?
Não faltam apoios à lideranças políticas das cidades vizinhas, para apoio a sua querida Dama, na corrida para a ALEPE. É de graça?
Será que estão oferecendo apoios pelo sorriso surgido nos últimos meses, da candidata a deputada?
Senhora Juliana de Chaparral, cuide melhor dos seus pretensos eleitores oroboenses, porque diabetes é doença crônica e defuntos não vão as urnas nem lhe darão votos.
Por que falta dinheiro para necessidades básicas da saúde e não falta para tantas viagens e "apoios" ao políticos da região?
Abram os olhos amigos leitores e eleitores! Não confiem em todo sorriso que possam ver por ai. Tempo de eleições os dentes sempre aparecem nos rosto de quem nunca soube sorrir.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário