Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 1 de novembro de 2020

Por que eu e minha família França vota 40? Thomás e Julia de David? São muitas as razões ,mas a principal é vencer o ódio e selar a paz...

 Quer saber como dói ?Calcem nossos sapatos e sintam-se atormentada por 8 anos...



Posso garantir que eu, meus filhos, minha nora, e todos da família de João Lucas votamos 40. Antes de tudo, por amor a nós mesmos. Para deixar de sermos humilhados, discriminados, prejudicados ,perseguidos... e no meu caso processada , por várias vezes. Além disso ,sem justa causa.Apenas porque  defendemos nossos direitos e falamos a verdade. Esse é nosso maior motivo. Vencer o ódio e selar a paz. Como diz a canção, para Orobó voltar a sorrir Eu vou com Thomás. Acho que pode ter tido caso semelhante. Porém mas que eu, ninguém sofreu; Há 4 anos eu poderia estar aposentada, mas o prefeito negou. Vivi 46 anos da minha vida, ninguém nunca bateu em minha casa. Por coincidência neste governo a 4 anos atrás, toda noite alguém me assustava até que tive que mudar para Orobó, para fazer um pequeno segundo andar , no centro da Serra, cercado de câmaras,  para conseguir um pouco de paz. Quem eram as pessoas? Não sei. Há quem diga que era alguém mandado para atormentar.
Tive meu nome Sujo no SPC e serasa por 3 vezes, de um empréstimo que já é descontado em folha e que não tem como o devedor atrasar. Tive meu CPF, envolvido em um cargo no IPREO com um salário de 1400, reais por 3 anos  consecutivos, até descobrir em 2015 via Receita Federal, quando cai na malha Fina, por não declarar um salário que eu nunca recebi, nem sabia que existia. Vi meu irmão quase se acidentar na ladeira Das Tabocas, pois o prefeito jogou um jato de mangueira de carro pipa no parabrisa da sua caminhonete. Mas não foi homem para enfrentá-lo quando ele desceu do carro e lhe chamou na conversa. Tudo isso se passaram nesses 8 anos que estão terminando. E qual foi o mal que nossa família fez a esse cara? Nada! ter votado nele em 2012 e vendo sua forma ditadora de governar, ter saído fora, pois não precisamos dele para nada.
Alguém me perguntou: Por que Thomás Brito se ele também veio de lá?
É simples. Thomás nunca me discrimou. Lembro quando ele foi eleito em 2016, eu estava na Piscina Águas da Serra e ele chegou comemorando sua vitória e veio me abraçar. Um babão ficou tirando fotos. Ele olhou e disse em ar de reprovação:" pode tirar meu amigo, mas espere a gente se ajeitar para ficar mais bonitos. Ela é minha amiga independente de voto." Fazem 4 anos, mas não esqueci desse gesto. Onde Ele me encontrava sempre me abraçou. Por que não votar nele se ele o maior adversário do Trio?
Se tirarmos a questão pessoal, olhando friamente sem paixões. Ele tem tudo que eu gosto. É simpático, divertido, inteligente, devoto de Nossa Senhora como Eu, é muito mais competente que o adversário, que não tem propostas , e só faz elogiar quem  tanto me prejudicou. E quando presidente da Câmara Sequestrou muitos dos meus direitos como professora.
Eu não preciso de prefeitura, graças a Deus . Sou duas vezes concursada. Nunca votei por dinheiro, mas pelas propostas do candidato. Por isso faltando esses 14 dias para a festa da vitória , tenho a satisfação de dizer que os Franças da serrinha votam 40 . Nós vamos com Thomás e Julia de David. Estamos preparados para abrir as portas de nossas casas  e  lhes dizer: Sejam Bem -vindos ao grupo de amizades da Família França. Contamos com 8 votos , porque os demais estão fora. Mas Rafriano está chegando para comemorar com a gente e também votar 40. E aqui vai um recadinho para o áudio do prefeito, o besta que apostou, se ganhar faz festa e se perder é o dinheiro dele e não o seu.

Por Madalena França.


Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...