Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Orobó: Onde estará nosso dinheiro do FUNDEB?

 


Depois de várias tentativas de acordo para aplicação correta do reajuste de 33,24%  no Piso Salarial dos Professores, sem uma resposta positiva, ou pelo menos um acordo decente. A coragem de alguns professores, e a disposição de ajudar dos vereadores da oposição, chegamos ao MP , fomos bem recebidos, o Dr. Promotor tomou as providências que lhe cabiam e com o Dr. Advogado Almir Cruz, boa parte dos professores judicializou o caso , que corre em andamento sob o comando  do Juiz e ciência da  prefeitura , despacho em 10/06/2022. É momento agora de oração , para que Deus ilumine a mente do prefeito Biu Abreu, para que ele cumpra sua obrigação, não conteste e pague o salário justo dos professores, para que fique bom para a categoria que já perdeu 5 meses de correção inflacionária e melhor pra ele, que pagando dormirá um pouco mais tranquilo, e livre de possível processo de improbidade administrativa. Nós não queremos o mal de ninguém. Só o direito que é nosso. Para o prefeito, paz e um governo justo.  O prefeito de Orobó não parece uma criatura má. Apenas influenciado por "raposas" políticas mal intencionadas.
Vamos aguardar! Vem notícia boa por ai, se Deus quiser.
A pergunta que não quer calar é: Será que esse dinheiro não pago, está aplicado ou já evaporou? Este Blog já postou por várias vezes a planilha do BB  que mostra os 70% que pertence aos profissionais da Educação perto de Dois milhões de reais mensal. Final de abril quando estivemos na reunião com os contadores e o prefeito, o tal Wellington, disse que a folha da educação estava em 900mil. O FUNDEB está repassando mais que o dobro da folha. Não há nenhum impedimento para se dar 33,24%, se tem cem por cento a mais. O medo é : será mesmo que esse dinheiro está guardado ou foi gasto?
De qualquer forma se foi gasto, não é um problema nosso. Mas pode ser um entrave.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...