08/12/2014 15:37
Alunos podem ser aprovados pela evolução no ano
O secretário de Educação acredita que o esforço do aluno e sua evolução são necessários ao estudante
Por: Diário SP Online
Mesmo se estudantes das escolas municipais de São Paulo não alcançarem a média exigida pela instituição, há a possibilidade de que sejam aprovados pelos professores e gestores.
Antigamente, alunos podiam reprovar apenas em duas das nove séries no sistema de ciclos. Neste ano, a gestão Fernando Haddad (PT) implementou a reprovação em cinco séries.
O secretário de Educação, César Callegari, acredita que o esforço do aluno e sua evolução na instituição deverá ser levado em conta para a recuperação do estudante. "O sujeito teve [notas bimestrais de] 3, 2, 2, 4 e, como ficou tudo vermelho, será reprovado. Não é isso. Queremos avaliação do processo inteiro", disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Se o aluno obter resultado insatisfatório, caberá ao conselho de classe decidir se houve evolução ou não.
Bimestral/ O secretário também acredita que a avaliação realizada a cada dois meses e as notas de zero a dez são estímulos para os pais e os próprios estudantes acompanharem o esforço e o rendimento. "Quando nós estabelecemos de novo as notas de zero a dez, porque elas não existiam, eram conceitos completamente incompreensíveis pelas famílias, é exatamente para permitir que aquele bom aluno, aquele que se esforça, ele possa verificar a qualidade do seu mérito, do seu esforço", explicou.
Sem comentários:
Enviar um comentário