Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Queda de avião deixa 41 mortos no Sudão do Sul


Aeronave caiu às margens do rio Nilo Branco, pouco tempo depois de decolar do aeroporto de Juba

Pedaços da fuselagem foram espalhados na vegetação perto da água / Agência Reuters

Por: Agência Reuters 
Um avião de carga russo com passageiros a bordo caiu, nesta quarta-feira (4), após decolar do aeroporto na capital do Sudão do Sul, matando pelo menos 41 pessoas na aeronave e no solo, disseram uma autoridade e uma testemunha à Reuters.
Um membro da tripulação e uma criança a bordo sobreviveram, disse o porta-voz presidencial Ateny Wek Ateny à Reuters.
Pouco depois de decolar do aeroporto de Juba, o avião caiu às margens do rio Nilo Branco, deixando um rastro e pedaços da fuselagem espalhados na vegetação perto da água.
O avião poderia ter cerca de 20 pessoas a bordo entre a tripulação e "provavelmente" de 10 a 15 passageiros, disse Ateny, que acrescentou ainda ser preciso confirmar quantas pessoas estavam a bordo.
O porta-voz disse ainda que algumas pessoas morreram no solo, à medida que o avião Antonov caiu próximo de onde pescadores trabalhavam. "Não sabemos o número de pessoas que foram mortas no solo", disse.
Um policial, que não informou seu nome porque não tem autorização para falar com a mídia, disse à Reuters no local que pelo menos 41 pessoas morreram, mas disse que o número poderia subir. A testemunha disse que viu 41 corpos no local.
Anteriormente, a mídia do Sudão do Sul informou que o avião de carga levava cinco tripulantes russos e sete passageiros. A Tribuna do Sudão do Sul relatou no Twitter dois sobreviventes, sendo uma criança.


Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...