sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Vice-líder do governo na Câmara Federal, o deputado Sílvio Costa(PSC-PE) previu no Recife, nesta sexta-feira (4), que a Oposição terá no máximo 200 votos para tentar afastar a Dilma Rousseff por um processo de impeachment.
“A oposição, reunida, deve chegar a 130 votos. Mas terá outros 70 de deputados insatisfeitos com o governo. Faltarão, portanto, 142 votos para que o pedido de impeachment seja aprovado no plenário e ela (Oposição) não tem onde buscar esses votos”, disse o deputado pernambucano.
Para sepultar o processo de impeachment, Dilma precisa tão somente de 172 votos, o que representa um terço da Casa. A Oposição é que tem obrigação de conseguir 342 para afastá-la do cargo.
Até a próxima segunda-feira, os partidos com representação na Câmara Federal deverão indicar seus representantes para compor a comissão especial do impeachment, que terá 65 membros.
A representação será proporcional ao tamanho das bancadas, o que significa dizer que o PT e o PMDB terão o maior número de membros.
Sem comentários:
Enviar um comentário