O Desespero está levando políticos corruptos, propor compra de mandato que ainda nem existe!
Para as pessoas bem intencionadas, a POLÍTICA , é algo grandioso! Ela nos dá a chance de mudar o mundo. De evoluir, de transformar. Todo cidadão pleno, é um SER POLÍTICO. transformador, sonhador e realizador de ações que nos levam à justiça, a união e a paz.
Porém alguns seres desprezíveis, fazem desse bem tão precioso que é a Política, escada para subir na vida pisando em outros, fonte de enriquecimento ilícito, palco de circo para provocar risadas em algumas pessoas inocentes e outras fracas de caráter.
Chegou informações a esse blog que um gestor da região, está usando uma nova estratégia. Desesperado com o resultado das pesquisas onde 98% dos candidatos a vereador do município, com mandato já existente, estão com baixos índices de aprovação popular, ele agora, tenta oferecer dinheiro para os nomes bem sucedidos da oposição, não serem candidatos. O tempo de filiação já passou.Não há mais tempo para trocar de partido. A conversa agora é outra. " Rapaz eu posso lhe ajudar. Quanto você quer para não ser candidato"? O Desespero está levando políticos corruptos, proporem compra de mandato que ainda nem existe!
Que operação seria Essa? Ao em vez de Lava Jato Seria Elimina Nomes?
Assim como, a sede de poder mal intencionado, está levando aparecer candidatos nessa eleição 2016, que surgiram do NADA. Este nada , não significa a desclassificação do(a) concorrente. Todos os maiores de 18 anos que possuem um título eleitoral e folha criminal limpa, estão no direito de concorrer a uma vaga. O povo é quem deve julgar se esse(a) fulano (a) é uma pessoa vocacionada à Política e tem objetivos de transformação para um Orobó, um mundo melhor ou para um bolso mais cheio de dinheiro ( interesse meramente particular).
Na opinião desta blogueira, a pessoa para concorrer uma vaga a um cargo político, tem que ter os seguintes méritos: 1-ser uma pessoa honesta. Ou seja, nem corrupta e nem corrompida. Quem concorda, esconde, defende roubalheira é co-participante ou cúmplice do ato, mesmo que não tenha ela mesma, praticado o ato;
2- Tem que ser uma pessoa com um histórico de luta pela coletividade. Qual a história de vida? Que casos, pessoas, categoria, essa pessoa defendeu ou defende?
3- Ser uma pessoa com ideais , propostas, mas não discurso bonito. Tem que ter ações bonitas que dá ideia do que esta pessoa irá defender se for eleita;
4- Ser vocacionada para o cargo a que se propõe. Gostar de gente. Saber dá uma palavra de carinho, um abraço, um pão a quem tem fome, um sorriso verdadeiro Todo Tempo e sem discriminação se pessoa é preta, pobre, está bêbada, tem perfume, ou cheira suor...
Para vocês verem, ser político não é muito fácil! É uma missão que só os realmente vocacionados conseguem fazer isso com alegria.
Perguntar não ofende: Você que surgiu do nada, está realmente preparado(a) para ser realmente um homem, uma mulher do povo?
Conheci poucos políticos com as características acima citadas (LULA DO BRASIL, e em Orobó,José Geraldo, Manuel João, Lúcio Ramos, João Cipriano, Manuel Mariano,e agora Dui do Bujão).
Se você acha que se encaixa nessas características, seja você de qualquer partido, conte-me sua história, e este blog, aproveita para parabeniza-lo, e aproveitar a audiência, que está na média de 2 mil visualizações diárias, para contar aqui a sua história de vida. Porque Esse é o Político que agente quer, e que Orobó precisa.
Gente do Bem, honesta e que goste de gente!
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário