Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Começa as confraternizações de final de ano e com elas os abraços fingidos, e as verdades escondidas na hipocrisia do parecer está tudo bem, tudo certo!

Você já parou para refletir o sentido de Confraternizar?

confraternizar ou conviver fraternalmente com outros indivíduos,é viver a alegria do perdão, da solidariedade, da justiça e do verdadeiro amor.Uma confraternização é um convívio ou socialização, muitas vezes entre pessoas que têm sentimentos ou opiniões semelhantes.
Cobra encontrada numa árvore de NatalPerguntar não ofende: Não é uma tremenda Hipocrisia,o gestor, em conivência com seus secretários, vereadores, em pleno Natal, retirar direitos adquiridos da categoria dos professores e aumentar impostos num momento de crise e de congelamento de salários, onerando e sacrificando a vida de quem trabalha dignamente e depois começar as Confraternizações justamente, pela Secretaria onde a sua Esposa é a representante da sua maldade? Ou ela discorda das ordens do esposo?
Hoje vendo as redes sociais, vi que já começaram as confraternizações de final de ano e com elas, os abraços fingidos e as verdades encobertas nas alegorias das cores natalinas. Onde está o amor e a justiça para com o próximo?
 Segundo o Dicionário Aurélio, Hipocrisia significa fingimento, falsidade; fingir sentimentos, crenças, virtudes, que na realidade não possui. Hipocrisia deriva do latim e do grego e significava a representação no teatro, dos atores que usavam máscaras, de acordo com o papel que representavam em uma peça.
Será que vale a pena confraternizar injustiças? Inverdades? Falsidade?
Natal é tempo de luzes, cores, alegrias mas é acima de tudo, tempo de preparar o coração para receber a vinda de Jesus.
Infelizmente este ano eu não tenho motivos para confraternizar com muitos velhos conhecidos. Eu não sei sorrir sem verdade e nem abraçar sem vontade. 
O homem pode esconder do mundo sua maldade vestindo-se com a máscara do carnaval ,do samba, do teatro de um personagem criado para dizer ao outro que ele é importante. Todavia, diante de Deus, ninguém esconde a nudez da alma, cinzenta e de sentimentos mesquinhos.
Este ano que finda ,eu devo agradecer a Deus à vida, e confraternizar com meus familiares consanguíneos, e alguns poucos reais amigos, que eu realmente quero Muito bem. Que Deus me perdoe ,mas os políticos de Orobó com raríssimas exceções, arrancaram de mim, a oportunidade de viver realmente UM FELIZ NATAL! 
Pode não parecer, mas eu não gosto de cultivar maus sentimentos. Fico profundamente triste, por não poder desejar a todos Um feliz Natal. Eu não sei mentir e não tenho nenhum prazer por está carregando o peso de tanta mágoa. Mas se dependesse de mim, eles receberiam nesse natal o troco por suas injustiças e maldades.
Que Jesus tenha misericórdia de mim. Por que eu não estou preparada para viver verdadeiramente o sentido do Natal!
Por Madalena França.



Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...