Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Bancos em recesso dia 30 alertam para Pis/Pasep


Agências bancárias de todo o Brasil funcionam só até a quinta-feira (29) e orientam beneficiários para o fim do prazo para saque do PIS/Pasep
O horário de funcionamento das agências bancárias de todo o Brasil seguirá normalmente até  essa quinta-feira, dia 29 de dezembro. Na sexta-feira (30), os bancos não abrirão para o recesso de Ano Novo.  Após o prazo, o funcionamento dos bancos só retornará na segunda-feira, dia 2 de janeiro.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas que possuírem o prazo de vencimento durante o recesso das agências bancárias, poderão ser pagas no primeiro dia útil depois do feriado, e sem a cobranças de taxas devido ao atraso.
Uma opção para os dias em que os bancos estiverem fechados é a utilização de caixas eletrônicos. Internet banking, atendimento por telefone, agência dos correios e lotéricas, também são alternativas para o pagamento de contas, boletos e carnês.
Abono Salarial e Fies
Também nessa quinta-feira (29), será o prazo final para aqueles que possuem o direito de sacar o abono salarial PIS/Pasep ano-base 2014 irem até uma agência para a retirada do benefício. No caso dos trabalhadores que possuem Cartão Cidadão com senha, o prazo se estende até sexta-feira (30), podendo  ser retirado em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Lotéricas também são recomendadas para efetuar o saque. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, cerca de 900 mil pessoas que são beneficiados a receber o dinheiro, ainda não foram retirar.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...