Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Orobó: É uma poção comemorando o que não deve e dando risada do que não sabe.

Resultado de imagem para imagem de cara de bobo

 Temos  um grupo de alienados, Comemorando o que não devem e dando risada do que não sabem. Cara de bobo ou máscara de louco?


Adeus ano velho e que o novo traga um raciocínio lógico ao alienismo de um grupo que comemora o que não deve e ri de se mesmo ,sem saber que a sua aparente vitória como disse Berdod Brech , nasce da incompetência do analfabetismo político, que gera, a prostituta, o menor faminto,  o uso das drogas, o acréscimo da bandidagem, os assaltos constantes, a miséria, as epidemias, o aumento do preço do pão, do feijão e da carne...
Comemorar o quê? Da sacada da minha casa presenciei ontem uma cena lamentável!
Um ônibus escolar transportando uma dúzia de alienados que gritavam o  apelido do prefeito, como o que, comemorando a vinda de uma inauguração de uma caixa d'água no Sitio Tanques. Não sabem eles, que não há nenhum pedido a fazer na virada do ano,  que não seja para que o seu representante não seja Cassado, fique inelegível por oito anos e corra o risco de visitar o Chilindró. (se eu fosse assim tão apaixonada por seu governo, estaria realmente, preocupada).
 A crise política e moral em Orobó, ultrapassou o limite do tolerável. Oito vereadores sem nenhum crédito, nem se quer de cumprimentar uma professora na rua. Ontem recebi um áudio onde uma professora diz que deixou David Aguiar de Mãos estendidas e lhe disse:" eu tenho valores e você  não é digno de pegar na mão de nenhum de nós professores! e virou-lhe as costas. Além disso o áudio carrega outro adjetivo que e a moça lhe disse que eu prefiro não expor. E assim muitas pessoas farão o mesmo com ele e com os demais traidores do povo. O Natal deles deve ser em família pelo risco de ouvirem nas ruas adjetivos , como    Golpistas e outros que preenchem as telas dos perfis nas redes sociais.
Orobó terá um Natal de Luto. Em quase todas as famílias tem um professor, um gari, um médico, um motorista, resumindo, um funcionário que perdeu seus direitos e o que dói neles dói em todos.  Temos: Um prefeito e um vice Cassado, 8 vereadores inimigos do povo, em uma linha sucessória de políticos que caso haja vagância do cargo de prefeito e vice, dos quatro , aliados que continuarão na casa, nenhum representa o povo e consequentemente se eles mesmo tiverem bom Censo não apresentarão nenhum dos quatro para presidente da Casa. Visto que , entende-se que os três novos eleitos, não irão querer votar em inimigos do povo. Ninguém gosta de entrar em um mandato já fazendo disfeita com o povo que o elegeu .
Perguntar não ofende: Quantos Funcionários públicos de todas as categorias votaram em Gordo de Zé Gué, Thomás Brito,  Lúcio Donato? Será que eles já vão começar elegendo uma inimigo do povo para presidente da Casa? Como ficarão as reputações deles se assim o fizer? Coitados! não queria está na pele deles, porque já entram com uma batata quente para esfriar em suas mãos.
Se quiserem o respeito do povo devem tomar o rumo contrário.
Por isso eu pergunto aos bobos da Corte , do jeito que anda Orobó,  Vocês estão Comemorando O quê?


Por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...