Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Orobó: Crise, Política e Moral sem precedentes, por oito votos dos a favor aos desmandos do prefeito e 3 a favor dos servidores públicos seção termina em lágrimas e um vereador Hospitalizado...

A professora vereadora Conceição Arruda Chora na Tribuna ao ver "leões" raivosos devorarem os direitos dos servidores e o vereador Manuel Mariano de tão indignado passa mal e é hospitalizado?

Resultado de imagem para imagem de OrobóOrobó minha terra,minha vida, o que fizeram com você?
Disfarçado de sistema democrático vivemos hoje,em Orobó, o que se chama na História, de Terrorismo de Estado. Um homem eleito pelo povo, persegue, maltrata, oprime, causa dor, indignação,lágrimas, sofrimento a um povo ordeiro, onde muitos deles, o carregou nos braços,lhe deu tanta alegria e lhe fez sorrir centenas de milhares de vezes! Um tirano, destruidor de sonhos, que imbuído de uma força maligna, lidera um pequeno exército que literalmente falando se assemelha a a" 8 homens bombas", os quais, sem o menor remoço, fazem ruir direitos garantidos da categoria mais importante de um lugar, os professores. ( sem esses, não haveriam nem doutores, nem juízes, nem desembargadores,nem padres, nem médicos, nem dentistas ,nem doutor de burro e cavalos.)
É lamentável ouvir uma vereadora, professora, relembrar sua trajetória e chorar inconsolavelmente numa Tribuna, por ter sido aliada deste ser, que ninguém entende o que significa tão desprezível criatura. Não escuta, não ouve e nem atende um pedido mínimo, de quem lhe deu a Mão, lhe deu votos e todos os que lhe deram nome.
Amargurado, triste e indignado, o vereador Manuel Mariano, não suporta tamanha covardia dos que mesmo sendo oposição, ele respeitou e conviveu passivamente por quatro anos, acaba passando mal , com uma alta de pressão e é socorrido ao hospital local. Esperamos em Deus que ele seja agora a sua luz e o cure sem demora onde dói. Porque sua passagem por essa Casa foi louvável, e você não merecia sair dela para um hospital ,mas para os braços do povo.
Mais forte ou quem sabe mais fraco, dependendo do que se julga por suportar olhar para 11 cadeiras ,onde oito delas ,mesmo preenchidas, estavam totalmente vazias, de Deus, de Luz, de verdade, de dignidade e de justiça. O ser humano tem que ser ou uma rocha muito forte, ou uma flor muito perfumada para aguentar permanecer no meio de tanto lixo como foi possível escutar da plateia mesmo de casa. 
Lúcio Ramos tenha certeza ,que um dia o Céu espera por ti.
Eu como professora, preferi não ir. Não foi por covardia ,mas  por amor a minha liberdade! Depois do que fui insultada ,na reunião passada , eu não suportaria uma reincidência .E por me conhecer,  eu optei por passar meu Natal em família.
Deu para ouvir que lá havia seguranças.Quem está fazendo o certo, não precisa de segurança, pois ninguém teme a aplausos e abraços. Como disse Conceição, esqueceram de levar um cardiologista, porque muita gente passou mal ,no recinto.
Espero que Orobó aprenda com seus erros a votar em pessoas que libertam e não em judas que "Matam". Matar não é somente dá um tiro, ou um golpe cortante. Matar é tirar pão de boca de crianças, tirar oportunidade de educação, de saúde,de vida saudável e digna. 
É por isso que dizemos que corrompidos e corruptores são o câncer do mundo, doença silenciosa que mata lentamente. 
Os políticos brasileiros com respeito a uma pequena minoria, matam muito mais que o HIV, QUE o EBOLA, QUE a TUBERCULOSE...Que as Guerras no Oriente Médio. E Isso é o que dizem os livros de História. O dinheiro da corrupção desse pais curaria a fome da África do Norte.
Diga-me sinceramente:  250 reais é o valor da gratificação de pó de giz. Congelado para sempre, o que compra esse dinheiro daqui a 5 ,dez, 15 , vinte anos?
IPREO- O servidor pagou, o prefeito ou os prefeitos, faliram o tal saco sem fundo, o servidor é obrigado a pagar de novo, e daqui a pouco some de novo e a impunidade impera...
Perguntar não ofende; Orobó estava falido e o prefeito fez um milionária campanha, sem dizer uma vez em seu palanque que o IPREO não tinha DINHEIRO? Agora cobra do servidor um aumento abusivo inconstitucional ,porque fere a Carta Magna. Nenhum município pode criar lei antecipando-se a Constituição. Ai há de se perguntar: porque a pressa? Para bom analista não é preciso dizer todas as letras para decifrar um enigma.
A conta da campanha caiu na nossas costas? Não é uma afirmação é uma indagação.
E para terminar a noite o meu voto de aplauso como cidadã aos vereadores : Manoel Mariano, Lúcio Ramos e Conceição Arruda! Obrigada.
E como repúdio para ontem, para, hoje e por toda minha vida, aos judas traidores do povo: BIU ABREU, Jorge Marinho, David Aguiar, Lia Mãe de Chaparral, Eduardo do Cimento, Zezé Jaca, Junior de Chã do Rocha e Jário de Orlando. Declaro para sempre impugnados da minha voz, do meu sorriso e de qualquer tipo de contato . Eu tenho NOJO DE VOCÊS!

Eu não sou insociável apenas escutei sempre os conselhos do meu pai. " Diga-me com quem andas que eu lhe direi quem és. Por isso minha filha, corra a mil léguas de distância do Mal"

Por Madalena França

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...