Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Marina a Temer: “Abdica e sê rei te ti mesmo”


A ex-ministra e líder da Rede Sustentabilidade Marina Silva divulgou carta, nesta quinta-feira, em que pede a renúncia de Michel Temer ao cargo de presidência da República. Hoje, em solenidade no Palácio do Planalto, o peemedebista afirmou que não pretende renunciar, mas que se for cassado vai aceitar a decisão.
Marina cita o livro "Rei Lear”, de William Shakespeare, para sugerir a Temer que renuncie:
"Quem não tem grandeza para abrir mão de ser rei quando já perdeu a majestade, induz à total insurgência, aquela em que o sujeito insurgiu-se contra tudo e contra todos, inclusive e sobretudo contra si mesmo".
"Em algum ponto perdeu-se o ideal, deixou-se de ouvir o chamado, e a maior parte da geração que está no poder parece irremediavelmente perdida. Mas ainda nos reencontraríamos se, num momento de sabedoria, ouvíssemos o chamado do bobo shakespeariano que também ecoa nos versos de Pessoa: “abdica, e sê rei de ti mesmo”.", finaliza Marina Silva.
 Marina divulgou carta que pode ser lida aí

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...