Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Poetizando 2016, no Orobó da Gente...

Começa a última semana do ano de 2016 : Poetizarei Orobó   numa retrospectiva dos fatos reais desnudados em humor e poesia. 


Imagem relacionada
A  partir de hoje, os amantes da poesia poderão curtir aqui este quadro interessante. O Livro Poetizando Orobó  ainda não saiu do papel. Mas continua nos meus sonhos. Vou fazer uma semana de homenagens a minha terra seu povo bom e amigo. Mas também ,poetizarei fatos reais que nos envergonharam e outros que nos Orgulharam. É uma espécie de Diário Poético da Orobó que a Gente Ama nos seus aspectos positivos e negativos.


A imagem pode conter: 3 pessoasA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre 


Estrela que me Conduz



Minha terra ,minha vida
Entrego a Mãe de Jesus
Meu povo bom e amigo
Sob a proteção dessa luz
Aurora da minha vida
Estrela que me conduz.

A Virgem da Conceição
Peço vossa proteção
Para tantos filhos teus
Minha Mãe, minha Rainha
Mãe de Orobó
Mãe de Deus.

Em 2016, teu povo gemeu, chorou
Os amigos se abraçaram
A mão de Deus ajudou
A Orobó que amamos
Sobreviver a tanta dor.

Em cada luz que brilhava
Na beleza desse andor
Teus filhos pediam paz
Para acabar o desamor
Dessa gente dividida
Por dinheiro e por poder
Que a cegueira da ganância
Fez a escuridão crescer.

A fé que alguns propagam
Fica da boca pra fora
E os "donos" do poder
Pisa e humilha quem chora
Por seus direitos perdidos
E pelo bem esquecido
Justiça teu povo implora.

A tirania mundana
Cresce a fome do poder
Incentiva a violência
Prolifera a impunidade
Enterra a Cidadania
E assassina a verdade.

Salve Mãe do Orobó meu
Berço de muita beleza
De natureza exuberante
E de gente fascinante
Que poucos não sabem ler
Com Vossa lei do amor
Vem ao povo socorrer.

Nasceste predestinada
A esmagar a Serpente
Vem pisá-la na cabeça
E salvar o nosso povo
Libertá-lo da maldade
Traga um Feliz ano Novo!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, planta e flor
Com as bênção da Virgem Santa
Jesus cristo diga amém
Paz no Céu e aqui na Terra
Pra nossa gente do bem.

Poetizando Orobó
A minha terra, querida             
Na estrela que me conduz
Deposito a minha vida
Me leves onde eu quero ir
Que quando você é luz
É Deus que te faz florir!






POR: Madalena França em 26 ?12/ 2016.



















Sem comentários:

Governo quer reduzir conta de luz em 3,5% ao pagar empréstimos das distribuidoras

  O governo pretende reduzir a conta de luz em 3,5% neste ano, com o pagamento dos empréstimos feitos pelas distribuidoras por conta da pand...