Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Tem Carro? Tabela do IPVA em PE Já está disponível!

A partir do dia primeiro de janeiro os boletos estarão disponíveis no site do Detran

Boletos de pagamento estarão disponíveis no site do Detran a partir do dia 1º de janeiro / Priscila Buhr/Acervo JC Imagem
Boletos de pagamento estarão disponíveis no site do Detran a partir do dia 1º de janeiro
Priscila Buhr/Acervo JC Imagem
Da Editoria de Economia


Os proprietário de veículos já podem consultar o valor do IPVA 2017, que este ano começará a ser pago em fevereiro (ao invés de março) por determinação do governo do Estado. A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) informa que a tabela com os valores foi publicada na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do EstadoÉ preciso, contudo, fazer uma busca no site do Diário Oficial para achar o modelo e ano de seu veículo.
De acordo com a Sefaz, os valores do imposto serão mais baixos do que os cobrados em 2016 e os contribuintes que quitarem o IPVA na cota única terão desconto de 7% no valor do imposto. Os boletos de pagamento do IPVA estarão disponíveis no site do Detran PE (www.detran.pe.gov.br), a partir do próximo dia 1º de janeiro.
JC-ECO1229_TABELA_IPVA_WEB 

REDUÇÃO

De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE), o valor venal dos veículos caiu 3,8% em 2016 em comparação com o ano anterior.  No caso dos automóveis, a redução foi de 4,5%. Já para caminhões, o preço diminuiu, em média, 6,3%.  Com isso, o valor do IPVA também ficará menor já que ele tem como base os preços divulgados na Tabela FIPE.
Este mês a Sefaz anunciou que o pagamento do IPVA seria antecipado para janeiro, diferente do que acontece todos os anos, com a primeira parcela ou cota única sendo quitada em março. Em função da pressão popular o governo recuou e determinou os primeiros pagamentos para fevereiro.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...