Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Oportunismo Nu e Cru...



Oportunismo nu e cru
Esquecido, talvez, de que o pernambucano Bruno Araújo (PSDB) é ministro das Cidades e de que José Serra, igualmente tucano, comanda a pasta das Relações Exteriores, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-SP) passou a defender a renúncia de Temer e a realização de novas eleições. Trata-se de puro “oportunismo” de quem não quer associar sua imagem à do presidente da República.
Licença – Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) licenciou-se do Senado por 124 dias para extração de pólipos no intestino. Foi substituído pelo suplente José Gonzaga Sobrinho (PSDB), que é empresário do ramo de comércio (Grupo Rio do Peixe), com forte atuação em Cajazeiras e municípios vizinhos.
Convite – Professor Lupércio (SD) convidou André Botelho, irmão do seu vice, Márcio, para a Secretaria de Controle Urbano de Olinda e hoje pretende definir o futuro secretário da Fazenda.
Adeus – Morreu ontem no Hospital Santa Joana Maria Adelaide Valadares Pires, mãe do juiz Mozart Valadares e cunhada do ex-ministro Demócrito Ramos Reinaldo (STJ). O enterro será hoje.
Anúncio – Por não ter conseguido concluir todas as conversas, a prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), adiou para a próxima semana o anúncio do secretariado, que será mais técnico que político.
Vedação – Informa a assessoria do senador Armando Monteiro (PTB) que o substitutivo dele ao projeto de renegociação das dívidas dos estados não previa congelamento por 2 anos do salário dos servidores públicos. Mas vedava a contratação de pessoal, salvo para reposição nas áreas de saúde e educação.
Debandada – Após ter ameaçado de expulsão os senadores do PDT que votaram a favor da “PEC dos Gastos”, o presidente Carlos Lupi perdeu Lasier Martins (RS) e poderá perder também Telmário Mota (RR) e Pastor Valadares (RO). Cristovam Buarque (DF) e Reguffe (DF) saíram antes.
Decência – Ausente da política há muitos anos, o ex-prefeito (duas vezes) de Catende, Odorico Freire, avalia como “operosa, apesar dos desmandos”, a gestão do também ex-prefeito Otacílio Cordeiro (PSB), afastado por acusação de improbidade administrativa. E define o prefeito eleito Josibias Cavalcanti (PSD), que era o vice de Otacílio, como um “homem decente”. Odorico era ligado politicamente ao ex-governador Miguel Arraes, de quem se tornou amigo. Por Inaldo

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...