Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

POR QUE NÃO REVOGAMOS DE UMA VEZ A LEI ÁUREA?

Eita Vamos voltar a ser Escravos?



247 - O jornalista Leonardo Sakamoto faz duas críticas à proposta do governo de Michel Temer de impor uma jornada móvel de trabalho, a fim de diminuir o custo para o empregador. "A ideia está sendo vendida como algo bom, na qual a pessoa poderá ter ''flexibilidade'' para conseguir outro emprego. Na prática, o cabra vai ter que aparecer quando o patrão precisar de sua força de trabalho e será mandado para casa ou ficará perambulando pela rua ou descansando num quartinho do fundo da empresa enquanto espera ser necessário de novo", escreve Sakamoto.
"Essa proposta, de picotar a jornada e diminuir o custo para o empregador, vai na direção oposta a uma demanda histórica das centrais sindicais comprometidas com o trabalhador: a redução da jornada de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário", afirma o colunista.
"Então, se ficar decidido que vale a pena passar por cima da dignidade das pessoas para obter o crescimento econômico no curto prazo, podemos – em um esforço da nação – parar de mimimi e revogar de uma vez a Lei Áurea", finaliza.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...