Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 18 de dezembro de 2016

Escola de Referência Abílio Barbosa encanta e emociona os presentes na Colação de Grau das turmas do Ensino Médio.

Da Ornamentação as apresentações da cerimônia tudo estava Divinamente Maravilhoso...

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, céu e crepúsculo

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos, terno, casamento e área internaAssisti atentamente a cada detalhe. Orgulhosa como mãe de Vítor Gabriel, formando do 3º Ano C, e como amante desta casa de Educação, onde cursei o Ensino Fundamental II, não contive as lágrimas ao ouvir duas graciosas meninas, que emocionadas emocionaram dando um passeio lindo por Cassimiro de Abreu, rememorando a infância querida, na aurora de suas vidas e ali me veio uma saudade imensa dos tempos que não voltam mais, e que fui estudante do Abílio Barbosa. Veio -me a lembrança dos meus professores e da minha amada Marluce Leal. Parafraseando o passado e o presente elas encantaram com o doce ,doce de suas vidas e as transformações de uma bela adolescência,  onde Raul Sexas expressava a sua Metamorfose Ambulante nos impulsos da Juventude, no acreditar nos sonhos , onde a Xuxa também não foi esquecida na afirmação de que a gente pode ser tudo que quiser se assim acreditar. Naquele clima de saudade, emoção,lágrimas de felicidade, despedida foi possível notar que o Sucesso da Escola Abílio é a formação completa do  cidadão ,nos três pilares da sabedoria do: Aprender a aprender, fazer e por em prática a sua criação,mas acima de tudo o SER, Gente que Brilha!
Era perceptível o olhar agradecido daqueles formandos a Deus ,aos seus familiares, aos seus metres e amigos. Por isso não podia faltar Roberto Carlos e sua canção Um Milhão de Amigos naquele dia onde a fusão de poema e poesia,musicalidade e  alegria fez o ambiente respirar emoções,uma vez que ," Poetizar é falar com Alma"( Sonho Meu de  Madalena França).
Quero aqui parabenizar a  todos que fazem parte daquele Educandário nas pessoas das Gestoras Lúcia Duarte e Marisa. Agradecer de modo geral o acolhimento, o carinho e o zelo que tiveram com o meu Vitor, filho biológico e também , com muitos dos meus filhos de coração; meus alunos da José Miguel, dois deles ,destaque da noite. Meu pequeno bilingue, João Pauloe Elisa Santos, que passaram comigo 4 anos e também vi em cada um deles, um pouco de mim. Esta turma formando do 3º C ,foram alunos meus, que ficaram tatuados no meu coração até hoje. Estudiosos, participativos, amorosos, brincalhões... Era uma turma que me dava um incentivo a mais, para gostar do que faço: Elisa, Eduarda, João Vitor, Vitor Gabriel, Karina Cruz, meu genial pequeno gigante, João Paulo,  Bruno, o sonhador, e alguns outros, que me fogem a memória. Como foi bom, ver vocês trilhando mais um degrau na escala do conhecimento! Espero estar sentada na plateia no dia em que vocês serão Juízes, Promotores, Engenheiros, Médicos, Enfermeiros, Doutores em Educação. Não esqueçam de convidar quem lhes deu  as primeiras asas para voar. Quero está lá , viu meus queridos ,para aplaudi-los de pé.,
Algo me chamou muito atenção! Todos os professores merecem o mérito dessa conquista. Mas duas delas , eram muito assediadas com carinho, abraços demorados, especialmente uma baixinha com rosto de criança. Procurei saber e contatei que  tratava-se de  Letycia  filha de Lúcia e a outra era Josivalda Duarte. Parabéns Professoras! 
Parabéns também a Célia Ferreira de Espíndola, pelo belíssimo trabalho de sua Artes e Festas!
"Educar vai além de ensinar letras e números.
Educar é arte de amar a sabedoria, apreciar o belo, e transformar consciências em competências, trabalho em felicidade até que a ignorância se transforme num manancial  de sabedoria e, educando os filhos que Deus nos concede como missão, para lapidar pedras brutas em joias preciosas".(Madalena França)

Grande abraço , Parabéns aos formandos e felicidades a todos.


Escrito por Madalena França.

Vejam Algumas Imagens:
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, terno e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando, atividades ao ar livre e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, close-up e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e óculos de sol
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, close-up

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé



A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, close-up
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...