Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 25 de dezembro de 2016

Estudos comprovam que é melhor estar só do que mal acompanhado.

Do Portal Bom Jardim.

Foto: Reprodução/How I Met Your Mother
Foto: Reprodução/How I Met Your Mother
Pode compartilhar esta notícia e mandar a indireta para o ex: segundo um estudo publicado recentemente no periódico científico Family Psychology, o ditado “é melhor estar só do que mal acompanhado” é verdadeiro. Segundo a pesquisa, é mais saudável estar solteiro do que em um relacionamento infeliz. Não há problema algum em ser solteiro, tá vendo?
Para chegar a esta conclusão, estudiosos da Universidade de Buffalo, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, passaram dois anos analisando jovens adultos que estavam em relacionamentos sérios. De acordo com os pesquisadores, a maioria dos estudos divulgados foca no casamento, mas há outros tipos de relações que impactam diretamente na saúde das pessoas, principalmente naquelas que tendem a se casar mais tarde ou sequer realizam o matrimônio.
Durante os dois anos, os participantes da pesquisa em Buffalo responderam a questões relacionadas a temas como hostilidade do parceiro, satisfação, carinho, compromisso e comportamento fora do relacionamento. Segundo os autores, um terço dos integrantes da pesquisa passou por grandes mudanças em suas relações durante os 24 meses.
Os resultados levam a crer que há relação entre a instabilidade no relacionamento e sintomas de depressão, problemas com álcool e outros prejuízos à saúde. “Não é estar em um relacionamento que importa. É preciso estar em uma relação de longo prazo e alta qualidade. Relacionamentos de baixa qualidade são prejudiciais à saúde”, afirmou Ashley Barr, uma das autoras do estudo.

 http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/oviral/2016/12/24/estudo-comprova-que-e-melhor-estar-so-do-que-mal-acompanhado/

Sem comentários:

Prefeitura de Surubim inicia asfaltamento de mais cinco ruas

Mais mobilidade para os surubinenses! É assim que o maior programa de pavimentação de Surubim segue acontecendo. E  nesta quinta-feira (25) ...