A cada hora ler-se nas redes sociais prefeituras pagando rateios aos seu professores. Onde está o nosso?
Para os menos esclarecidos, saibam o que é FUNDEB( Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica).Este fundo é um dinheiro igual em todo o país e todos os municípios.
O que diferencia de um município para o outro é a honestidade do ordenador de despesas que em nosso caso é o prefeito Cléber( chaparral).
Muitos podem dizer,mas tal município que pagou até o décimo sexto é grande tem muito aluno. É verdade. Se tem muito aluno também tem muitos professores. O Dinheiro do FUNDEB é distribuído, de acordo com a quantidade de aluno, o que é farta no nosso município e temos poucos professores efetivos que recebem o Piso. Neste Momento isso deveria ser garantia de muito dinheiro em nossas contas. Quando Sai do SINTEPE tínhamos em Média 270 professores efetivos. O resto recebem um mísero Salário Mínimo. De toda receita do FUNDEB é obrigatório se pagar¨6o% aos profissionais da Educação.
O que acontece é que há desvio de finalidade desse dinheiro que pertence a nós que somente seu Cléber pode dizer onde colocou.
Perguntar Não Ofende: SR. Prefeito, o senhor tem bola de Cristal para fazer toda a distribuição do fundeb e nunca sobrar um tostão para rateio?
Todos os municípios receberam antecipado a parte da união Justamente para as prefeituras não ficarem devendo caso tivesse em dificuldade. O sr. Também recebeu. O que fez com esse dinheiro que é nosso?
Quando vai pagar as nossas férias? Férias são pagas para o trabalhador gozar suas férias, e não receber depois que as férias já acabaram.
Dinheiro o Senhor não pode dizer que não tem. O presidente embora golpista, mandou e o senhor o que está fazendo com o nosso dinheiro sobre sua responsabilidade?
Já fez as contas de quanto são as sobras do FUNDEB este ano?
Porque todos os ex- prefeitos nos pagaram rateios e você fica com nosso dinheiro?
Olhe, nossa Câmara agora SOMOS CINCO SENTADOS e Mais de 6 MIl de Pé!
Na sua situação eu não esperaria por outro processo!
Deixe de ser lento e pague nosso dinheiro!
Ou o Senhor prefere receber visitas não muito agradáveis para sua pessoa? Como dizia um desses cartazes no dia vergonhoso onde a Câmara retirou direitos nossos. Tá com falta de verba, Tira da Corrupção e Não da Educação!
Orobó Recebeu muito milhões, tanto do FUNDEB como da Repatriação no mês de dezembro. Tire essa mão do bolso e solte nosso dinheiro. Caso contrário o caminho é nossos parlamentares de mãos dadas com o povo para o MP com mandado de segurança, para nosso dinheiro aparecer.
Isso não é uma ameaça, é um conselho amigo, para lhe livrar de maiores Complicações, já que a V. Excelência, não anda com muito crédito junto aos Órgãos fiscalizadores da lei.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário