Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

As razões de quem Não tem razão: Quem primeiro traiu?

É preciso rebuscar o passado para entender o presente . Não houve traição a João na eleição da Câmara. É ele o traidor.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Manuel Mariano, pessoas em péA imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Talita Renovar, Madalena França e André Monteiro, pessoas a sorrir, multidão

Em 2016 Dui  foi o líder da oposição e João que estava sem mandato, desprezado e esquecido pelo prefeito na época o "menino de vovó", foi resgatado pelos amigos e eleito na Chapa da Oposição com Dui do Bujão. Pouco tempo depois veio a rasteira. João desmancha o G5 e vai para Chaparral. Uma decepção grande para a família e os amigos de Mané do povo. Lúcio Ramos e Amilton permaneceram com Dui Todo Tempo. E Paulo Brito e Lívio Aguiar, votaram em outros deputados, mas continuaram firmes no trabalho de Oposição.
Pensemos Juntos: Era justo deixar os 4 da oposição e dar a presidência da Casa na mão de um vereador de Chaparral que traiu seu grupo?
Nem tudo nessa vida é dinheiro. A união e o diálogo é o princípio da sabedoria.
Como ficaria as cabeças de Lúcio Ramos e Amilton que sempre estiveram com Dui e com o povo?
Á política é dinâmica. Tem que somar apoios. Lúcio Donato Já era da Mesa Diretora atual. Era justo ele sair e dá lugar a João?
Sem contar que há detalhes entre João, Lúcio e Gordo, que não é ético espalhar. Coisas de amigos.
Depois da eleição segui com Walte Borges à casa de Dui. Lá Dui disse perante todos que nunca disse claramente que João seria o presidente. Apenas todos os 7 teriam chance de um lugar na mesa conforme a opinião de todos.
Todos ficaram  por 11 dias juntos sem dizer quem era o presidente.
Na tarde do dia da eleição se reuniram em Casinha e em uma mesa , Dui pergunta quem deseja ser o presidente? Paulo não levantou a mão. Apenas Lúcio Donato e João levantaram. Foi feita uma pré- votação. João teve 3 votos e Lúcio 4. Ganha quem tem mais, ou não?
Se isso foi traição,. Pare o Mundo que eu quero descer? O que seria Democracia? 
O grupo já estava sabendo que Chaparral com David já tinham armado para se o presidente fosse João, todos dele votaria juntos e Chaparral teria ganho através do seu vereador por unanimidade. Hoje Orobó todo, estaria rindo de nós e João abraçado com seu herói David e o prefeito.
Foi melhor perder com dignidade, do que assinar atestado de trouxa.
Perguntar não ofende: Você entregaria um cheque em branco nas mãos de um traidor?

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...