Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Para Bolsonaro os ruralistas são os coitadinhos que precisam ter suas dividas perdoadas pela união...

ARROCHO É SÓ PARA O POVO; BOLSONARO VAI PERDOAR DÍVIDA DE RURALISTAS


Resultado de imagem para ARROCHO É SÓ PARA O POVO; BOLSONARO VAI PERDOAR DÍVIDA DE RURALISTAS

247 - O governo Bolsonaro nem começou mas já mostra a que vem. Será tudo para os os ricos e arrocho sobre o povo.  O presidente eleito pretende anistiar as dívidas dos ruralistas, o que poderá custar R$ 17 bilhões aos cofres públicos
De acordo com o jornal Valor Econômico, o presidente eleito, sob grande pressão de setores do agronegócio desde a campanha, já sinalizou que apoia a aprovação do projeto de lei (9.525/2017) no Congresso que concede perdão total das dívidas acumuladas por produtores rurais e agroindústrias com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). Isto vai gerar um impacto da ordem de R$ 17 bilhões aos cofres públicos, pelas contas da Receita Federal.
Reportagem de Cristiano Zaia publicada nesta sexta-feira (21) mostra que a proposta afronta a legalidade. "Na avaliação de advogados tributaristas, no entanto, a anistia tem vícios legais e pode ser barrada futuramente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Como gera despesas para o Orçamento sem indicar receitas equivalentes, a proposta de lei fere a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma lei complementar".
A reportagem indica ainda que "caso aprovada e sancionada por Bolsonaro, a futura lei ainda pode afrontar decisão do próprio STF, que considerou constitucional a cobrança do passivo do Funrural, em março do ano passado".
Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro já tinha afirmado não ser justo que "o governo penalize o agronegócio com mais impostos".
Por Madalena França

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...