Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Primeiro lugar na Educação de Orobó é uma farsa...

Se as escolas públicas Municipais de Orobó andam no topo dos melhores indicadores porque filhos e netos de professores e diretores, Secretária de Educação  e da primeira dama estudam nas particulares? O primeiro Lugar na Região ,não servem para os filhos de vocês?

Texto alt automático indisponível.Texto alt automático indisponível.

É revoltante estudar na UPE, nunca ter feito uma final, ter 33 anos de profissão, e ver nos últimos anos minha profissão tão desmoralizada. Fico indignada porque os meus diplomas não são falsificados. Concorri a 5 concursos públicos e em todos fui aprovada. Meus diplomas e portarias, são reais e não doados por alguém. Hoje me vejo "obrigada" a passar alunos de ano, sem ter somado conhecimentos.
Assim fica fácil estar em primeiro lugar forjando aprovação.
Deixo claro que não estou me queixando dos meus Diretores. Eles são ótimas pessoas e recebem ordem. Tem que aprovar a qualquer custo,  a Secretaria de Educação assim quer. Um incentivo como que ,um prêmio a preguiça e a desonestidade.
Sou professora de História e Direito da Cidadania. Como vou aprovar alunos que são apenas corpos presentes numa sala e nada de participação e desenvolvimento? Outros nem presença tem. Mas no final do ano, aparecem para fazer provas . Numa atividade de múltipla escolha com dez questões, é muito fácil acertar por sorte e conseguir um 30, um 40. Passar de ano nas Escolas de Orobó, basta matricular-se e não fazer mais nada, ou vir comer merenda e brincar. É passa -porte para ser aprovado. Daí , o número de aprovação quase que 100% coloca o município em primeiro lugar. Mas por que então os filhos e netos dessa gente estudam em Escolas particulares?  Esse primeiro lugar não servem para os filhos de vocês não é mesmo? 
Chegam alunos no sexto ano sem saber escrever seu próprio nome, nem ler frases curtas e sobram para nós , do Fundamental II fazer milagres e aprovar sem mérito. Não compactuo com essa farsa. Tenho ótimos alunos, alunos medianos, mas tem também uns 5 em cada turma, que estão sendo incentivados à corrupção. Ser corrupto não significa apenas furtar dinheiro. Progredir um aluno que passou o ano bagunçando, todo ano não soma 5 folhas escritas no caderno, não é ajudá-lo a ser cidadão, é ensiná-lo a ser desonesto.
Eu dou aos meus alunos todas as oportunidades. Mas eles precisam querer. Eu não vou inventar nota para ninguém. Eu nunca roubei para mim, não vou ser ladra da consciência alheia.
O que vão dizer esses alunos que ganham presentes de aprovação? Para que queimar os neurônios e perder tempo se eu passei sem fazer nada? E os outros que estudaram? 
É por isso que temos hoje os profissionais que temos, com Monografias compradas e diplomas nas mãos de ignorantes. Fazem mil concursos e não passam em um. O sistema vicia!
Desculpem o desabafo! Mas estou revoltada!
O professor em Orobó perdeu a autoridade de profissional para ser pau mandado do Sistema.
Obedeçam quem quiser. Eu não sou obrigada a isso!
Acima está um exemplo. Mas, esse ainda não é o pior. O nome da estudante foi tarjado para preservar a sua privacidade, conforme o ECA.

Por Madalena França.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...