Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Prefeito de Orobó todo se tremendo com medo de perder a Câmara para 7 vereadores amigo do povo...

Resultado de imagem para imagens de medo!
Não deu! Não ponha a Champanhe no gelo, nem instale as girândolas, a festa foi adiada, pois o Gestor de Orobó, mesmo morto  não admite a derrota e ordenou que um dos seus ficasse doente.

Tudo estava preparado para a grande vitória. Reunidos em clima de muita paz 7 vereadores esperavam alegremente a hora do inicio da libertação da Ditadura que aprisiona Orobó. Nas ruas, hoje cedo, esse blog entrevistou pessoas eufóricas,dizendo contar os minutos para ir a Casa Parlamentar aplaudir a nova Mesa Diretora que já contava com 7 votos e um presidente muito democrático e amado por toda Orobó, quando veio o balde de água fria.
A atual presidente e Mãe do prefeito, acompanhada do vereador David Aguiar vai ao Fórum com um pedido de adiamento da Seção para quarta feira 26 do corrente. 
Todos sabem que 4 não vence 7 e Junior de Chã do Rocha já era voto vencido. Porém segundo os comentários, o moço fingiu estar muito doente. Sim ; porque para uma pessoa não poder ir de carro, acompanhado de alguém , ficar sentado  por alguns minutos e ser liberado logo apos o voto, para dizer apenas o nome de quem vota para presidente, ele deve ter tido derrame para perder a voz, ou entrado em coma. Nos hospitais não há registo de internação de Junior, graças a Deus.Orobó espera que ele esteja gozando de boa saúde junto aos seus. Afinal é Natal e desejamos felicidades a todos. Esse é nosso desejo.  Ficam as interrogações: Orobó tem 11 vereadores. Sete estão firmes e fortes  para eleger seu presidente e primeiro e segundo secretários.A presidente e a mesa diretora atual, gozam de plena saúde. Porque uma possível disenteria de um, por medo de perder as regalias, pode atrapalhar a vida de  dez, que ficarão presos em Orobó até dia 26?
No Natal, as pessoas costumam viajar com suas famílias. As férias dos vereadores que começariam hoje após a vitória da Democracia, foram forçadamente adiadas em 8 dias, por medo de perder a eleição da Câmara.
Perguntar não ofende: É mesmo tão grave a  possível disenteria de Junior ,que esta eleição foi adiada para tantos dias? Ela não poderia ser amanhã ou sexta? O médico não autorizou ele nem a falar? Deus tenha piedade de Junior, e a ele minhas condolências!
Estive em contato com o meu amigo vereador Lívio Aguiar ,que me garantiu que todos os vereadores aceitam o voto do colega  Junior, por Telefone, em separado num envelope ,de qualquer jeito, contanto que ele vote, para não atrapalhar as viagens de férias dos vereadores e a vida do povo de Orobó, que com muita euforia esperava hoje, brindar o dia da Liberdade, com muitos festejos.
O que faz o gestor pensar que conseguirá com essa chantagem, reverter o pensamento dos vereadores, que buscam um Orobó melhor para o seu povo?
Se toda mesa diretora e mais 7 estão saudáveis, a lei permite que um só dite regras, obrigando 10 a esperá-lo?
Pelo visto não foi a doença de Júnior que atrapalhou a festa. Foi o medo de perder para 7 vereadores do povo "arretado" de bom.
Tem nada não. Esperamos que os 7 prevaleçam pensando no povo e dia 26 dê a Orobó essa linda vitória. Todos os municípios vizinhos estão solidários conosco e  pior será para quem vai ficar desmoralizado politicamente por não aceitar a derrota.
Para nós, apenas adiamos a festa. Tudo que é mais difícil é muito mais gostoso! Até 26 com fé em Deus e na vitória.

Por Madalena França.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...