Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Foi uma grande alegria assistir a primeira homilia do Diácono Eduardo...

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e multidão

Há alguns anos atrás na Escola Leonardo Pimentel, hoje Prédio da Paulo Freire, conheci um menino simples, de família humilde e muito obediente e estudioso.
Nesta vida de professora muita gente passa em nossas vida levando um pouco de nós e deixando um pouco deles. Talvez eu não me lembrasse mais do nome, mas sempre nas festividades eu encontrava aquele rostinho sereno e eu sabia que de alguma forma também contribui um pouquinho para sua Educação. Eu pensava o menino está brilhando no caminho da santidade.
Semana passada o Eduardo foi ordenado Diácono. Ontem tive a alegria de assistir a primeira homilia da Celebração da Santa Missa ministrada pelo meu aluno brilhante, o tímido Eduardo, que se transformou num homem de Deus, falante ,e espontaneamente carismático e desenrolado ao discusar para um grande contingente de pessoas. Por várias vezes me emocionei.
Ali passou como num filme as aulas que lhe dei. Logo na chegada tive o prazer de abraçá-lo depois de Ordenado, e a alegria de ouvi-lo dizer: minha professora de História. Sai dali toda orgulhosa! Que bom que ele lembra da professora brava!
Nesta vida temos sempre que semear boas sementes. Caídas em terreno fértil elas sempre germinam, crescem ,florescem e dão frutos. Ontem foi a vez de colher talvez o mas lindo fruto da minha videira.
Parabéns, meu filho!  Que você se torne um bom colhedor de almas para o céu, e cresça em santidade com o seu sacerdócio. Deus lhe abençoe e lhe guarde infinitamente.
Em suas orações coloque a sua professora que precisa muito de ajuda para crescer na fé.
Deus seja louvado pela sua linda vitória! Você já nasceu vencedor!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e automóvel

A imagem pode conter: Madalena França, a sorrir, interiores

A imagem pode conter: 2 pessoas, interiores
Por Madalena França.

Sem comentários:

Concurso público oferece 213 vagas para polícia Científica de Pernambuco

  As inscrições para o Concurso Público da Polícia Científica de Pernambuco estão abertas. São 213 oportunidades destinadas aos profissionai...