Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 15 de dezembro de 2018

Senhor Prefeito Chaparral- Direitos previdenciários se adquire por idade e tempo de contribuição e não por ser eleitor seu ou não!

Resultado de imagem para Foto atual da Cãmaara de orobó

Houve ontem uma reunião extraordinária na Câmara para injetar dinheiro no IPREO. Ou seja fazer remanejamento dentro do Orçamento, que embora não seja visto com bons olhos, é pela lei Orçamentária do município um ato legal do ponto de vista dessa lei.
Para quem desconhece , falando de forma clara , é usar os créditos adicionais. Ou seja, tirar o dinheiro de um lugar para cobrir o rombo no outro.
Não é difícil saber de onde. FUNDEB. São as verbas da educação e, as maiores. É por isso que nunca tivemos rateio nessa gestão. Ele tira da gente , para pagar a gente mesmo! Bom negócio pra ele. Os vereadores ficam numa saia justa. Se votar a favor, não estar fazendo Justiça e se votar contra, é acusado de estar entravando a Aposentadoria dos servidores.
Hoje fiquei sabendo por uma colega professora que o prefeito Chaparral, disse que vai tirar da fila de espera por aposentadoria umas 30 pessoas. Dentre elas, a maioria são professores. Mas o professor que está na espera e quer se aposentar agora , terá que se aposentar por 150 h aulas o que vai diminuir 30 h aulas do salário atual.
Senhor prefeito! Essa polêmica de novo Não! O senhor não pode aposentar pessoas por cara. Eu tenho provas em minhas mãos, de vários colegas aposentados com 180 h aulas. Mesmo depois dessa famigerada lei  que os vereadores inimigos do povo assinaram em 22/12/2016. Os direitos previdenciários são adquiridos por idade somados ao tempo de contribuição, e não porque o servidor votou em você ou não.
Deixo claro, que Lúcio Donato, João Cipriano, Thomás Brito, Lívio Aguiar, Paulo Brito Amilton do sintraf , Gordo de Zé Gué, não podem ser responsabilizados por essa lei inconstitucional, pois antecedeu o mandato deles.  Lúcio Ramos também não. Na época votou contra. Nós devemos esse presente de Papai Noel em 22 /12/ 2016  a David Aguiar, Lia mãe de Chaparral,Junior de Chã do Rocha, e demais da outra legislatura. Eles fizeram essa maldade com os professores e saíram da Câmara diretamente para uma confraternização de Natal. Como Jesus mora no coração desse povo?
Estou torcendo muito por uma mudança na Messa Diretora na próxima quarta. Peço aos vereadores que pensem com carinho e não votem para dirigir a Casa, em pessoas que fazem leis para acabar com os direitos dos servidores. Coloquem-se no lugar de nós trabalhadores. Vocês como vereadores, aceitariam um salário menor que o do seu colega tendo os mesmos direitos? Como aceitaremos aposentadorias discriminatórias?  Tem pessoas que ha três anos pediram sua aposentadoria. A lei é arbitrária e inconstitucional e não é retroativa a três anos atrás. Nenhum município pode sair fazendo lei sem base legal na Constituição. Espero que o novo presidente da Câmara , derrube essa lei que fere os direitos trabalhistas dos professores apenas de Orobó, porque não existe em nenhum outro lugar do Brasil.
Ontem tive oportunidade de encontrar com vários vereadores, cumprimentá-los, e até brincar com eles. Eu não sou inimiga da pessoa de nenhum. Mas eu sou inimiga ferrenha, de alguns atos ilegais praticadas por alguns deles. Eu não posso torcer a favor de vereadores que votam tudo contra os  servidores municipais se eu sou um deles.
Espero que quarta- feira vindoura,  essa história possa ser mudada.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...