Não há álcool gel que limpe as mãos de quem faz de uma pandemia, e do medo da morte, uma promoção pessoal de cunho político.
Foto Blog Luiz Duarte.
É possível ver nesta foto trabalhadores da alimentação escolar no depósito onde guarda a merenda e no centro Marinalva ,responsável pela distribuição e o prefeito tomando algumas decisões. Até ai não há nada de mais nisso.
O que deixa qualquer pessoa que tenha uma postura analítica ética indignado é a machete do blog da situação (Edinho Soares) e a intensão que há por trás disso:"
"PREFEITO CHAPARRAL E O VICE-PREFEITO BIU ABREU E TODA SUA EQUIPE ACOMPANHARÃO A DISTRIBUIÇÃO DOS MAIS DE 5 MIL KITS DE ALIMENTOS QUE SERÃO ENTREGUES A TODOS OS ALUNOS DO MUNICÍPIO DE OROBÓ. VEJA A LISTA POR ESCOLAS".
Gente! O que é isso?
Em tempo de distanciamento social, decreto do próprio prefeito, onde todos que poderem devem ficar em casa, é razoável sair arrastando uma equipe, embora bem menor agora, pelas circunstâncias políticas, para fazer promoção pessoal encima da dor de uma Pandemia? Isso soa na minha opinião a podridão.
Primeiro a decisão é de todos os governos estaduais e municipais, que para minimizar o problema da fome, nesse momento de caos onde o Brasil parou, oferecer a merenda que seria usada na escola para as famílias se alimentarem em casa. Então Chaparral, não é melhor que ninguém. Ele está cumprindo sua obrigação. Depois, em tempos de Pandemia o que vieram ver um vereador e outros seguidores que nem vereadores são, na escola José Miguel, só para tirar foto dessa entrega? Vieram espalhar o vírus da ignorância?
Ao acordar pela manhã e sair a sacada para tomar um sol, vi uma porção de carro parado em frente a Escola. Ao Observar vi a ex- vereadora Conceição Arruda, mas outros dois homens que não deu para Conhecer, um vereador, o carro do prefeito, mas a Equipe da Educação que passou com um siena lotado de pessoas. Para que isso? Simplesmente para tirar uma foto? Ou para fazer mini comícios?
É uma ação bonita que se transforma em feia pela intensão de promoção pessoal.
Não houve nenhum respeito as medidas de segurança para os pais, como o distanciamento de pelo menos um metro de uma pessoa para outra. Bastava uma das pessoas estar contaminada e um espirro não intencional passaria para muitos.
Algumas mães ainda acharam pouco e levaram com elas crianças pequenas, eu mesma vi passando na minha rua.
Outra coisa a se perguntar, é como o prefeito vai atender pessoas carentes que não tem filhos na escola? Esses não receberam, mas precisam sobreviver.
Está faltando o compromisso de todos com a gravidade dessa situação. Em SP já morre um paciente contaminado a cada hora. Não está muito grave no Agreste, mas poderá chegar. Aliança teve um caso confirmado. Soube que aqui mesmo em Orobó, tem um médico com os sintomas. Se caso isso se confirmar, quantos ele poderá ter contaminado?
Oremos para que a suspeita não se confirme. Só acho que isso não é hora de se promover politicamente, com uma merenda que já é do aluno por direito. Absurdo isso!
Perguntar não ofende: Quem distribuiu essa merenda foi a equipe da Escola, porque então precisava da presença do Prefeito e sua equipe? Ao prefeito caberia a decisão de entregar e a escola caberia a entrega. Na minha opinião isso chega ser ridículo.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário