Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Orobó tem Salvação? Lucio Donato é um exemplo dessa esperança política...

 


Hoje parei para analisar  a desesperança do cidadão Oroboense. Em cada esquina facilmente se escuta: Não tem mais jeito; são todos iguais, não vou mas votar em ninguém, políticos não prestam. Será que é bem assim? De quem é tamanha culpa? Por que temos os representantes que envergonham a sociedade? Você lembra em quem votou? Como vota seu vereador? Você está satisfeita com o desempenho de quem você votou? Você cobra do seu vereador o respeito para com o seu voto? Afinal se ele está lá foi você quem o colocou.
Hoje eu vim aqui fazer uma merecida homenagem de reconhecimento ao homem público que é o meu vereador, Lúcio Donato. Muito orgulhosa e satisfeita com a forma como ele defende a população na Câmara. Professores, servidores em geral, são por eles , muito bem representados. Além disso , ele é corajoso e vai atrás das coisas que afetam a população. Seja nas questões estruturais, seja no funcionamento do serviço público. Além disso, ele faz o seu trabalho contínuo com aqueles que foram seus eleitores, ajudando no que pode, ainda sobra tempo para enviar  uma mensagem de otimismo, de esperança, aos demais de vez em quando.
A intenção desse quadro que criei hoje, é mostrar a população, que mesmo em meio a essa "podridão " política que se instaurou em Orobó na última década, ainda nasce homens dignos como exemplo de esperança, de luta, de dignidade e de justiça.
Não é bajulação. É uma questão de reconhecimento. É a necessidade de dizer Obrigada aqueles que entram na Política para engrandecer a cidadania e não para multiplicar seus bens, suas contas bancárias e seus poderes, em detrimento da miséria alheia e da dor de quem tem fome, por exemplo.
Por aqui , vai passar todas pessoas que são flores entre os espinhos desse território sagrado, Orobó.
É na busca de um Orobó mais feliz ,que venho agradecer o compromisso cidadão do meu vereador, e também reconhecer o valor de cada pessoa, de todos os seguimentos e profissões que engrandecem Orobó. Lúcio é o primeiro, mas muitos nomes aparecerão aqui, oportunizando cada leitor conhecer ou reconhecer, o que Orobó tem de melhor, apesar do lamaçal tão evidente que tornou Orobó ,a terra sem respeito as leis, e aos cidadãos .
Venho me solidarizar com a angústia de Lúcio Donato, e mais 3 vereadores da Oposição. Mas hoje quero falar de Lúcio por ser o autor da Emenda que solicitava acrescer ao projeto do Executivo, que retirava o direito do professor de ter a gratificação no Plano de Carreiras o que é prejudicial a Classe. Lucio fez uma análise  que o tempo de descumprimento da lei ,já fez alguns professores perderem aproximadamente 20 mil reais e outros 16 mil. Veja os anexos abaixo. Outra luta do Vereador ao lado dos professores é pelo reajuste salarial de 33,24 % que o governo Federal concedeu desde janeiro que proporciona um aumento de 977 reais. Com 5 meses de atraso  tem quem já perdeu, 4.885 reais aproximadamente e quem tem quem perdeu 9. 770( nove mil novecentos setenta). no caso de 2 vínculos. O Caso está judicializado e o vereador foi um dos que foi ao MP com o professor. Ano passado, ele também lutou incansavelmente para que o professor não perdesse seus Direitos na Reforma Municipal, sem sucesso, porque os 7 vereadores da Situação votaram uma Previdência devastadora para os servidores de Orobó. Apesar de ser esse lutador incansável esse Blog ficou sabendo que a própria classe não compareceu na câmara para apoia-lo. Para ele foi muito triste. OS vereadores Negaram-se a votar na emenda a favor dos professores, e Lucio e seu pares se retiraram da Sessão em sinal de protesto, porque a Presidente está descumprindo o próprio regimento da Casa. Pasmem! Medrosos, os professores não compareceram .
Por tudo isso, vim reconhecer o valor político, humano e cidadão do vereador Lúcio Donato, exemplo de esperança e uma das promessas de salvação para mostrar ao eleitor, esse quadro caótico que é a Câmara de Orobó.
Obrigada por tudo e por tanto, amigo vereador ,Lúcio Donato.

O aumento deveria ser reajustado conforme os percentuais apresentado, ano a ano.




Perguntar não ofende: Até quando vamos suportar 7 vereadores inimigos da educação votando tudo contra os professores?
Somente o Povo pode resolver isso. Mas tem que esperar até 2024. Triste realidade!

Por Madalena França




1 comentário:

Sônia Sousa disse...

Pois é! Até quando?

Leia mais PF deflagra operação para reprimir a prática de crimes contra a administração pública

  A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Corrupção e Desvio de Recursos Públicos – DELECOR/PE –, de...