Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Eu tenho lado sim: nesta reta final não me calarei...

 


Estive o tempo todo do primeiro turno das eleições , especialmente no período de Campanha fora de Orobó e eu tive fortes motivos para isso. Minha viagem foi proposital. Certo dia ,fiz uma visita Cultural a Casa das Rosas em SP e esta frase me chamou muita atenção: "Caminhando com seus sapatos". Entre a Casa é Sua! Se muitos por um dia, caminhassem com meus sapatos, saberiam exatamente porque me reservei dessas últimas eleições em Orobó.
Permaneci quase todo tempo calada. Mas mesmo de lá, eu vi coisas que me fizeram grandes calos nos meus sapatos.
Sou do tipo de pessoa que quase nunca me arrependo de algo que fiz. Os acertos são vitórias. Os erros aprendizado.
Ingratidão- Elas vieram de muitos ângulos.
 Travada uma briga de ideias entre eu e o ex- prefeito de Orobó, um conflito cansativo e quase interminável, claro que entre o Poder da Máquina pública e eu, durante muito tempo, levei a pior. Foram Vários advogados vendidos ao lado mais forte, foram 5 anos a mais de trabalho  a mais , de trabalho desnecessários, desgaste psicológico, prejuízos financeiros incalculáveis, lágrimas, pagamento de processos por opiniões verídicas, noites mal dormidas, vergonha, humilhação...  Somente quem realmente calçava meus sapatos, Vitor e Fernanda(meus Filhos), sabem o que eu fiz, sou e sofri. E por tantas vezes eu me senti Só. Do MP aos políticos. Todos conheciam o meu dilema. Mas Ninguém realmente fazia um gesto concreto para me ajudar.  Dizer você está certa, saber que Deus existe, até o diabo sabe, assim disse o Padre Aluísio na homilia de Domingo. Difícil é estender a mão de verdade. Até que um dia, apareceu discretamente um anjo que me apresentou outro anjo do combate, Dr. Almir Cruz que desembainhou a Espada da Verdade, o agente do mal foi vencido e Jesus me deu vitória. Claro que me custou dinheiro. Foram os 8 mil, mais bem gastos da minha vida. Finalmente, veio o grito da minha liberdade. Venci o mal. Nem mesmo o dragão de 7 cabeças me atingiu. Ai lembro das palavras Bíblicas : Cairão milhares a tua esquerda, e  milhares a tua direita, mas tu não serás atingido. A votação dos 7 inimigos da Educação não me atingiu , e a vitória teve sabor de mel. Estou desde abril com minhas duas aposentadorias sem perca salarial. Obrigada a Deus, e a Gordo de Zé , que me apresentou Dr. Almir.
Estou fazendo falta - Acredite é só o começo. Ainda não é chegada a minha hora. Vou saber Retribuir na hora certa as pessoas que me são caras e entre elas está também, o vereador Lucio Donato.

Eu vi- quem me fez mal ser exaltado! E o que me faz rir, é saber que muitos foram buscar o chicotinho e vão  continuar apanhando muito com ele. Quem não se ama não merece o amor de ninguém, quem se autoflagela merece o gemido da dor. O Bambu tá gemendo e pode aguardar muito mais.
Um passo para o futuro- janeiro de 2023, está logo ali, é como se fosse os três últimos metros de uma corrida de atletismo. Voam. Vem novo Piso salarial por ai e Elas( as Professoras amiguinhas do inimigo) não terão mais MADALENA BOBA PARA FAZER DE ESCADA. Pelo histórico que possui, com certeza não será o deputado que as socorrerá na hora de pedir um novo Piso. Madalena não servirá mais de bucha para o canhão de ninguém.

Eu tenho lado sim! Todos tem. O Blogueiro emite notícias, que não podem ser fake . Porém, ele tem sua opinião pessoal. A minha é sempre o lado da Verdade. Eu nunca vou estar do lado do explorador. Mas decidi também, a não lutar mais por quem gosta de ser explorado. 
Fiquei sabendo que tem umas  profissionais, não sei bem se essa é palavra  a adequada, que andam magoadas com a verdade. Pois reafirmo , masoquismo é doença grave. Quem eleva quem lhe maltrata só tem dois caminhos: Ou faz parte da roubalheira e é cumplice, ou gosta de apanhar e é fanático e burro.


Contradições: Religião e política não combinam, dizem as pessoas. Eu discordo. Sem Religião há o desconhecimento de Deus. Quem o desconhece, é quem faz a política do ódio, das armas, da compra e da venda dos votos, do fanatismo por corruptos, do preconceito, da perseguição e da banda podre da Política. A diferença é que há religiosos de ambos os lados e igrejas, vendendo a alma ao diabo debaixo de paletós de pastores e batinas de padres falsos profetas. Esses não são por falta de saber, mas por sobra de mal caráter . Jesus ensinou que o caminho é o amor. Ninguém ama roubando pobre, ninguém ama excitando ódio e violência, ninguém ama comprando votos com dinheiro do suor de professores a custa da saúde, enquanto doentes morrem a mingua. Eu acho que padre de verdade tem que tomar posição e defender o pobre, pastor de verdade tem que defender a justiça, o amor a partilha, a falta de pão, ser contra a fome , a miséria e todo tipo de discriminação. Em todas as religiões tem gente boa e ruim. Tem padre envergonhado a Igreja e fazendo o contrario do que disse Jesus e tem Pastor bandido, usando a fé cega dos fieis para apoiar hereges.

Eu tenho lado. Eu voto 13, porque foi Lula o melhor presidente do Brasil. Em Pernambuco eu voto em Marília 77. Quem vota em Lula, vota em Marília, que tem a mesma linha de pensamento.

Questão religiosa: Não existe pecado grande nem pequeno. Todo pecado é uma ofensa a Deus. Se  abortar em condições de estupro é pegado muitos outros atos insanos também é. Na verdade sou terminantemente contra a aborto por safadeza, mas também não pode roubar, não pode comprar voto, não pode vender voto por 100 ou por 50, não pode defender armar a população, não pode dizer que usa verbas públicas para "comer gente" , não pode ter raiva de gay , de preto, de nordestino. Vamos deixar as causas espirituais para cada um, prestar conta a Deus e vamos ver Deus, no mendigo, sem casa, sem teto, com fome, doente, porque foi assim que fez Jesus. Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra. Na política se cuida da vida humana, na espiritualidade da Salvação. Essa sim é individual, A política é pública e toda forma de vida importa. Abortar é pecado, matar de fome  ou de falta de atendimento na saúde também é. O político perverso é o mais que mata, porque não é um, são milhões.
Por Madalena França
  





Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...