Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 29 de outubro de 2022

Adeus, Capitão! Até a Paraná Pesquisas prevê vitória de Lula na eleição deste domingo

 


 

Durante todo processo eleitoral de 2022, a Paraná Pesquisas foi justa ou injustamente chamada de “DataBozo”. Pelo sim pelo não, neste sábado (29/10), véspera da eleição no segundo turno, o instituto está prevendo a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A Paraná Pesquisas, no entanto, não pressente uma goleada do petista na eleição deste domingo (30/10). Pelo contrário. Vê um resultado bastante apertado – a exemplo do que previu no primeiro turno, enquanto a concorrência apostou em eleição de única etapa.

Segundo o levantamento da “DataBozo”, Lula vai ganhar as eleições de amanhã por 50,4% dos votos válidos, contra 49,6% do Capitão [Jair Bolsonaro] – que voltará para a casa por determinação de Sua Majestade, o eleitor.

Em votos totais, Lula tem 47,1% na Paraná Pesquisas enquanto Bolsonaro aparece com 46,3%. Brancos e nulos somam 3,4%. Não sabe ou não respondeu, 3,2%.

Portanto, adeus, Capitão!

A Paraná Pesquisas entrevistou 2.400 eleitores brasileiros entre os dias 26 e 28 de outubro de 2022. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A sondagem está registrada no TSE sob o nº BR-09573/2022.

Clique aqui para ler a íntegra da pesquisa.

Postado por Madalena França


Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...