Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Apesar da esmagadora vitória do Lula em Orobó , entristece saber que Bolsonaro aumentou o número de votos no segundo turno. Veja números.


                                           Os católicos de Orobó perderam a noção do que ensinou Jesus


A vitória de Lula foi linda, Mas inquieta e entristece saber que Orobó tem 2.679  pessoas que queria continuar com um presidente tão desumano, preconceituoso, com forte tendência a violência e a negação da preservação da vida no meio ambiente e no incentivo as armas. Sabemos que na Democracia existem os semelhantes e opostos. A questão não é puramente votar contra o Lula, é votar a favor de um sistema violento e fascista e contra a Democracia, o meio Ambiente, os pobres, os índios, os negros, as minorias em geral . Se fosse qualquer outro nome, eu entenderia, mas Ele me entristece. Me faz também pensar na péssima influência de algumas pessoas públicas de Orobó, visto que o segundo turno aumentou o número de Votos no Capitão. Agradeço até aqueles que por não simpatizar com Lula anularam o voto ou votaram branco. Isso significa que eles ainda tem salvação democrática. Quem não pode ajudar pelo menos não atrapalhar , já ajuda.

Veja Números abaixo:


 Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Orobó (PE). Ele recebeu 10.941 votos, o equivalente a 80,33% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 19,67% dos eleitores e recebeu 2.679 votos

Lula teve mais número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 10.775 (77,27%). Jair Bolsonaro recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 2.425 votos, o equivalente a 17,39%.

Ao todo, 7,23% dos eleitores do município votaram branco ou nulo .

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...