Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Casinhas no Agrete de Pernambuco também deu Vitória a Lula e Marília Arraes...

 


A prefeita de Casinhas e seu esposo deputado desta vez, não conseguiram fazer a transferência de votos para o seus Canidatos, nem Presidente nem governador. Lá Marília também venceu. Eles apoiavam Raquel Lyra que foi eleita governadora por Pernambuco.

Veja os números da votação na terra dos batatateiros.

Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Casinhas (PE). Ele recebeu 7.130 votos, o equivalente a 81,77% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 18,23% dos eleitores e recebeu 1.590 votos

Lula teve mais número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 6.951 (79,84%). Jair Bolsonaro recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 1.361 votos, o equivalente a 15,63%.

Ao todo, 7,36% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente

Para o cargo de governador de PE , Marília Arraes (SD) recebeu mais votos em Casinhas (PE). Foram 5.005 votos (58,62% do total da cidade). Sua adversária, Raquel Lyra (PSDB), teve a preferência de 41,38% dos eleitores e registrou 3.533 votos.

Os votos brancos e nulos para governador de PE somaram 9,3% do total no município.

Ao todo, 19,89% dos eleitores aptos a votar no município não compareceram às urnas.

Com informações do G1 Postado por Madalena França

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...