Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Diferenças e Semelhanças entre Raquel E Marília expostas na Coluna Do Magno

 Raquel e Marília: semelhanças e diferenças

Além de mulheres, Raquel Lyra e Marília Arraes, candidatas ao Governo de Pernambuco na disputa de segundo turno pelo PSDB e Solidariedade, têm muitas coisas em comum. São de famílias tradicionais da política (uma do interior e outra da capital), militantes históricas do PSB e advogadas.

Mas há uma diferença essencial: Raquel foi e continua a ser mimada pelo pai, João Lyra Neto, tendo montado sua carreira política com extremo apoio da família. Já Marília não tem pai político nem poderoso, enfrentou o primo, Eduardo Campos, que sempre bloqueou espaços. Ou seja, enquanto Raquel sempre teve facilidades familiares para ascender no poder, Marília encontrou imensas dificuldades.

Nesse contexto, Marília é muito mais “política”, cultiva enorme paciência em conversar, aceita opiniões divergentes, tem “jogo de cintura” e outras características que conferem à personalidade dela mais maleabilidade. Em contraste, Raquel é rígida, mais autoritária, inflexível, impositiva e dura, resultando num perfil bem menos “político” que sua adversária.

Na verdade, Raquel é muito mais preparada tecnicamente que Marília, porém carece de características essenciais para se tornar uma verdadeira líder. Ocorre que não se lidera de verdade sem ceder, flexibilizar, adaptar às circunstâncias. Por isso, Marília tem muito mais talento para liderar do que Raquel, porque tem natureza de composição, superação das diferenças, sem nutrir ressentimentos e mágoas.

Em todo caso, Pernambuco tem duas mulheres de coragem e força. E o povo certamente vai perceber e escolher aquela que se posicionar de maneira mais correta, inteligente e sagaz.

Candidata de Lula – Em entrevista ao radialista Francys Maia, de Serra Talhada, a senadora eleita Teresa Leitão reforçou seu apoio à Marília. “Todos sabem que o PT e Lula estão com Marília. Eu já sou senadora eleita e isso me dá responsabilidade suficiente para não ficar em cima do muro. É muito ruim uma candidata a governadora não ter posição, principalmente no momento de muita polarização, de incerteza para a democracia e em que as posições de Lula e Bolsonaro estão muito conflitantes e se confrontando”, afirmou.

Sabatina no Frente a Frente – A candidata do Solidariedade ao Governo do Estado, Marília Arraes, será sabatinada, hoje, das 18 às 19 horas, no horário do Frente a Frente, programa ancorado por este colunista e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a 102,1 FM, no Recife. Ao meu lado, terei a companhia do jornalista e marqueteiro José Nivaldo Júnior, diretor-presidente do jornal O Poder.

Dilma no Recife – A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) fará um ato em Olinda, neste sábado, segundo a Folha de Pernambuco. O ato político com a participação da petista será realizado para reforçar a campanha presidencial de Lula e estadual de Marília Arraes (SD). A caminhada terá concentração a partir das 13h, na Praça do Carmo. A agenda segue até o Largo do Amparo, onde acontecerá o ato político com a participação de várias lideranças de esquerda que estão apoiando Marília na disputa pelo Governo do Estado.(Do Blog Do Magno)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...