Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Deputado e Prefeito de Orobó falam do resultado do SAEB como se o mérito fosse deles...

Em uma festa que se referia ao dia do professor, mas na verdade foi uma festa para comemorar sua vitória e tinha muito mais puxa- saco do que professores disse Cléber Chaparral: “Tivemos uma grande votação. Orobó é onde iniciei todo o meu trabalho. Trabalhamos pelo povo e esse resultado do Saeb é fruto disso. Foi através do nosso compromisso, que a educação da cidade é uma referência, pegamos uma educação com índices muito baixos. O município cresceu, além da educação, trabalhamos em outras áreas como, infraestrutura, saúde, esportes etc. Transformamos Orobó”.

Ele fala da Educação como se ela se fizesse sozinha sem os professores a quem ele tanto prejudicou. Foi em dois mil e dezesseis , precisamente no dia 22 de dezembro, quando era Biu Abreu o Presidente da Câmara e Ele o Prefeito, que os professores receberam um golpe fatal. Nessa época todos os municípios da região pagavam entre 8% a 11% de desconto, Ele passou para 14%; quem fosse se aposentar a partir daquela data, mesmo que já tivesse os 50 anos exigidos na legislação vigente para se aposentar integralmente teria que trabalhar mais 5 anos. Os novos cargos concursados não teria mais pó de giz, nem quinquênios, e aqueles que já tinham conquistado o direito estava CONGELADO, sem aumento nenhum até que um dia não se compre mas  um pão com esse dinheiro. Em oito anos de governo de Chaparral nunca os professores receberam um real de sobras do FUNDEB, e foi em seu governo que a quadrilha que Ele colocou para governar o IPREO Sumiu com mais de dois milhões e meio.. Esse é  legado de Chaparral aos profissionais de Educação.. .Quando ele fala de Educação ele fala de paredes, madeira, cimento, menos de Gente. Para ele foram as paredes que construiu, que elevou os índices da Educação, já que aos professores ele odeia, exceto alguns que venderam a alma e devem ser beneficiados de forma Obscura.

Após a fala do deputado veio as colocações do atual prefeito .

"Com ações contínuas em prol da educação,  Biu Abreu comemorou o resultado do Saeb e agradeceu a todos que fazem a gestão municipal. “Estamos felizes em saber que seguirmos o rumo certo da educação, no nosso município. Fazemos nosso papel de levar o conhecimento aos nossos alunos, nos sentimos realizados com essa conquista. Agradeço a todos os colaboradores que compõem a gestão municipal, esse foi o resultado de um trabalho conjunto em prol dos nossos estudantes”, concluiu Biu Abreu."

Ora! Que fala interessante analisar! 




Eles continuam atribuindo  os resultados da Educação a gestão municipal sem dar o devido valor a quem de Direito, os professores. Educação não se faz sem professor!

A estes ele negou por 6 meses o direito ao Piso Salarial e depois de pressionado pelo MP, e vários movimentos de rua, ele acabou pagando o PIso sem implantar na carreira, acabando com o já congelado pó de giz e teve a cara de pau de dividir 6 meses de retroativo em 18 meses. Além de enviar uma Reforma da previdência ainda mais monstruosa que a de Bolsonaro.. . Biu Abreu Marca sua passagem pela Câmara e pela prefeitura como o cara que tirou junto com seu amigo Chaparral todos os direitos dos professores.  Até no ano da Pandemia onde não houve reajuste ele sequestrou as as sobras do FUNDEB, quando todos os professores da região receberam 8, 10, 15, 29 mil, dependendo de cada município ,Orobó foi Zero, não pagou nenhum tostão.

O que é mais impactante é ver um quarto dos professores colaborando com eles, para essas declarações estúpidas e nojentas.. . Consentir essas barbáries é a mesma coisa de colaborar com as agressões aos aos próprios direitos. Esse tipo de silêncio, oprime e mata.. Essas atitudes opressivas não se realizaria se alguns dos oprimidos não colaborassem com seus opressores. Dá Nojo! Meu repúdio a essas declarações debochadas e aos professores colaboradores desse povo sem compromisso com a verdade.

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...