Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Carta Aberta aos Comerciantes de Orobó: O comércio e o voto é de vocês, mas quem compra a vocês é gente pobre, pense nisso no próximo domingo...

 

Orobó é uma terra linda, de clima agradável, povo trabalhador e de fé, na sua maioria. Porém Orobó não é uma terra de gente rica. Talvez 2% da população se enquadra nessa classe, Somos 98% pobres e classe média baixa, quando se refere a situação econômica. Este blog fez uma pesquisa de bastidores, através de depoimentos, fotos, declarações via internet que mais de 80% dos comerciantes de Orobó, votaram ou vão votar no próximo domingo em Raquel Lira e Bolsonaro.
Hoje é o dia da Democracia, por isso vos digo que é direito de vocês votar em quem vocês querem, mas é direito dos consumidores lulistas, não botar para frente, pessoas que nos botam para trás. Quando vocês apoiam  quem tira dinheiro da saúde e da educação , tira o salário dos trabalhadores, vocês indiretamente tira de vocês mesmo o lucro. Bolsonarista a maioria é rico. Compra em shoping,  roupas de boas marcas e são minoria na população, sem o pobre , preto, lulistas, que são muitos vocês deixam de ser remediados e viram um de nós. Não é o eleitor de Bolsonaro nem de Raquel Lyra que faz o dia a dia do seu comércio pequeno, pobre e explorador girar. Estive em São Paulo e comprei roupas que compro aqui por 300 por 100 lá. Antes de tirar o pão da boca do pobre, votando em Bolsonaro e em Raquel e todos os Bolsonaristas que o seguem vocês deveriam pensar naqueles que realmente lhe compra o fubá, o arroz, o feijão e a carne toda semana. Aliás quem gosta de carne e come bem é pobre rico, come 100 g de bife para juntar riqueza. Assim também a calça , a blusa que você compra em Toritama ou no Brás e vende aqui pelo triplo , é a classe média  e pobre que lhe compra.
Seja menos egoísta e vote em quem lhe ajuda todo dia. Porque você não é rico é remediado, por viver explorando pobre. Se o pobre ficar ainda mais pobre, você corre o risco de mais tarde, ser um deles. porque Bolsonaro nem Raquel Lyra  compra em Orobó. Quem compra sou eu, meus filhos, meus vizinhos, meus amigos, quem compra somos Nós!
Depois da pesquisa que fiz, decidi, que passarei a comprar fora de Orobó  e escolherei bem onde comprar. Bolsoraristas comigo não terão vez, voz ,nem lucro. Acaba de passar em frente a minha casa um carro de som  chamando o povo para ir homenagear Raquel Lyra em Surubim. Diz o locutor: Chama Chaparral que o povo vai. Chama Chaparral  o povo , para  votar contra eles mesmos. Quem vota  Lula 13, vota Marília77. Você  sempre foi a alienação do povo bom de Orobó, que inocente ,muitos não entendem de política, nem sabe o que fazem. Tu estás levando o povo da tua terra para a "forca" Deus te cobrará isso um dia, já que a justiça terrena é cega.
Por Madalena França.



Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...