Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Não estou preocupada com os tijolos que fazem as paredes dos Templos; mas com a Igreja que deveria habitar dentro de nós. Não ao uso do nome de Deus em política violenta!

 


Quem conhece  a professora Madalena, sabe da sua atitude firme com a verdade, a preocupação com os Direitos de todos, a Sede de Justiça contra os perseguidores e corruptos. Isso é corriqueiro para mim. Porém bem poucos conhecem o meu lado espiritual. Frequento pouco as igrejas. Não estou preocupada com os tijolos ou telhas que cobrem os templos, mas com a Igreja que deveria habitar dentro de todos nós, que ao meu ver está no caminho do fundamentalismo e fanatismo religioso, com veneração a homens e não a Deus.
Há muitas pessoas desonestas, corruptas, mentirosas na política. Assim como também, ainda há gente boa. Porém nos últimos anos, desde a entrada do atual presidente, que estou preocupada além do normal com o rumo que está tomando o povo brasileiro. O uso das religiões, para difamar, caluniar e semear ódio nas pessoas  está me deixando assustada. Isto porque, o barulho dos maus incomoda ,mas há os caminhos de defesa. Mas o silêncio dos bons e o uso do nome de Jesus para defender pessoas como Bolsonaro, está me levando a descrença na humanidade.
Cresci vendo a Comunidade de Serra de Capoeira ser apontada como o povo orante. Hoje vejo pessoas de bem , alienadas, seguindo  pessoas comuns que se aproveitam da ignorância de pessoas fracas de fé para dizer que tem poder de cura, de libertação, de derramar o Espírito Santo em repouso sobre as pessoas. Bestializando os pobres, carentes do Deus real. Quando você vai pesquisar a vida dessas criaturas , as descobrem defensores de Bolsonaro!
 Bolssonaro- é o homem do Orçamento Secreto- O maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Compra de votos de deputados, que compram os prefeitos, que compram os vereadores que os dois últimos, compram o povo para tornarem os maiores corruptos, eleitos!
Bolsonaro é o presidente que riu do povo asfixiado pelo coronavírus; que dificultou a compra da vacina e milhões de mortes poderiam ter sido evitadas. Claro que iriam morrer pessoas. Mas seria muito menos. Bolsonaro é aquela pessoa que disse a cantora Preta Gil que seus filhos, jamais casariam com uma mulher preta porque foram educados. Bolsonaro despreza a população homossexual como se eles não fossem humanos, nem filhos de Deus, que recomenda armas, que tem como ídolo Carlos Brilhante Ustra- um coronel agressor de mulheres, estuprador  de mulheres nas prisões ,na época da Ditadura Militar e ainda colocava ratos vivos na vagina das mulheres de mãos presas. Um monstro. Como entender um padre, um pastor, ou qualquer pessoa que diz conhecer a Deus, votar em Bolsonaro!  Bolsonaro disse com sua própria boca que viu meninas de 13 e 14 anos arrumadas numa manhã de sábado e pintou um clima. Não é uma atitude de um velho cristão!
Deus fez a todos para sermos santos. Para Deus toda pessoa importa, não dar para pensar num Deus que coloca seres humanos como lixo, como nada.
A lei de Jesus é o amor. Ele curou cegos, leprosos, andou com pecadores e perdoou a prostituta. Deus jamais fez acepção de pessoas.
Deus não concorda com calúnia; O Lula não vai fechar igrejas e nem é a favor de aborto. Ele é a favor da vida, isso é uma calúnia!
Lula foi o brasileiro que mais salvou vidas, quando tirou o Brasil do Mapa da fome e deu dignidade ao povo Brasileiro.
Lula casou a primeira vez, ficou viúvo, Casou com Marisa, teve vários filhos, ela faleceu , passou 2 anos solteiro e casou com Janja. Na Igreja Católica. Seus filhos e netos são batizados. A palavra ORAÇÂO- significa orar e praticar a ação. Não adianta passar o dia falando em Deus e não cuidar do próximo. Enquanto Bolsonaro foi casado, divorciou   e já está na terceira esposa, sem casamento religioso. Se fosse pautar a vida da família conservadora, como manda a Religião, Lula cumpre muito mais a vida moral que Bolsonaro. O que se ver hoje, inclusive na minha comunidade, é o charlatanismo religioso. Pessoas escondidas atrás de religiosidade para esconder interesse pessoais . O dinheiro vai além de qualquer moral ou Deus. Claro que há muitos fieis que não conhecem a verdadeira intenção. Todos sabem das roubalheiras dos políticos locais, mas os defendem e ainda querem passar a ideia dentro das igrejas, tanto católicas como evangélicas, que gente de conduta podre é do bem.
Não sei se o Padre Aluísio sabe do que está acontecendo no nosso meio. Mas  não acredito que ele aprove o charlatanismo que anda acontecendo por aqui.
Acho ele é um padre sério e que não brinca nem de Deus e nem com Deus.

Sinto muito de ver minha comunidade com um bocado de gente alienada, achando que qualquer borrabotas  pode brincar de Deus!
Por Madalena França.







Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...