Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Último debate da Globo é hoje entre Raquel Lyra e Marília. Assistam e quem estiver indeciso escolha hoje...

 


Duelo final entre Marília e Raquel(Blog do Magno Martins)

Postado por Madalena França

Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB), candidatas ao Governo de Pernambuco, ficam, hoje, mais uma vez, frente a frente. Participam do último debate do segundo turno da campanha eleitoral na TV-Globo, marcado para às 22 horas, mediação do jornalista Márcio Bonfim.

Nos últimos dias, elas trocaram farpas em debates nos mais diversos canais de rádio e televisão. Foram duelos interessantes, que esquentaram a campanha, que está fria, diferente do que o País assiste em nível nacional entre Bolsonaro e Lula, que também voltam a debater na Globo, amanhã.

A Globo procurou uma forma de deixar o debate menos engessado, sendo assim, as candidatas terão que administrar o próprio tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. O tempo poderá ser utilizado e dividido da maneira como cada candidata preferir, mas não poderá ser ‘guardado’ de um bloco para o outro.

No primeiro bloco, por exemplo, cada uma receberá o tempo de 15 minutos. Se a candidata usar um minuto para fazer a primeira pergunta, terá 14 minutos restantes para fazer a tréplica, novos questionamentos ou responder questões feitas pela adversária. O debate terá quatro blocos, sendo dois com temas livres e outros dois com temas determinados.

O tema será livre no primeiro bloco. Cada candidata terá que administrar o tempo de 15 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Já no segundo bloco, são 20 minutos de debate com temas determinados, sendo dividido em duas rodadas de 10 minutos. Cada candidata terá direito a escolher um tema que foi definido pelo Jornalismo da Globo.

Duelo final entre Marília e Raquel



Neste bloco, as candidatas terão cinco minutos de fala para cada uma das rodadas. No terceiro bloco, mais 30 minutos de debate com tema livre. Assim como no primeiro bloco, as candidatas terão que administrar o tempo de 15 minutos para perguntas e respostas. No quarto bloco, mais duas rodadas de 10 minutos com temas definidos, sendo que as candidatas terão cinco minutos de tempo de fala em cada rodada. Neste bloco, as candidatas também terão direito a um minuto e 30 segundos cada para considerações finais.

Direito de resposta – Quanto ao direito de resposta no debate da TV Globo, a candidata que sofrer uma ofensa pessoal da adversária pode pedir direito de resposta. A solicitação deve ser feita em silêncio, com a candidata levantando a mão para o mediador. A produção do debate irá analisar o pedido. Caso o direito de resposta seja concedido, a candidata terá um minuto para responder às ofensas.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...