Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Na Política não São os opostos que se atraem, são os iguais que juntam: Conheça as semelhanças entre Raquel e Chaparral

 

A velha máxima do proverbio que no amor os opostos se atraem não serve para política. Nela cai bem o outro que diz com pessoas assemelhadas. "é farinha do mesmo saco".

Traição: Vamos lembrar aqui as semelhanças: Ambos tiveram ligações com Eduardo Campos; Raquel foi secretária, Chaparral Compadre- ambos hoje são adversários ferrenhos da família campos e do 40.

 Obras; A racreche como é conhecida, construiu duas e inaugurou várias deixadas prontas pelo outro governo, fez o markting como mérito seu.

Chaparral construiu uma escola de grande porte a Sagrada Família no Varjão e deu início a outra em Orobó, terminada pelo seu Sucessor, pincelou várias , era passar uma tinta nova e vinha a palavra inauguração. Assim ele tornou-se aos olhos da mídia o prefeito das obras. grande parte era pura enrolação.

Relação com servidores- Direitos cortados, reduzido a zero em Orobó, e em Caruaru tem carta aberta dos professores avisando a população, que ela não pagou o piso na carreira do professor. Lá Ela deu 20% em Orobó comandado por Chaparral deu os 33,24 mas tirou o pó giz de giz que estava em 18% ainda dividiu o retroativo sem correção de 6 meses em 18 meses, logo se foi muito mais de 50% de prejuízo em dinheiro e direto ao professor porque cortou direito para o resto da vida.

Impostos- pesados em ambas as cidades. Caruaru tem uma das passagens mais caras do Brasil, embora a família Lyra sejam os donos dos ônibus de transporte urbano. Orobó nem se fala. Da energia a enterro de defunto temos as taxas mais caras do país.

Por fim e o mais grave- é a covardia de enganar seus eleitores. Nenhum dos dois sabem em quem vai votar para presidente do Brasil domingo, enquanto lotam o palanque de Bolsonaristas fazendo o v com as duas mãos estendidas um v da vitória de Raquel outro do 22. Na live da transmissão só tem apoiadores digitando 22. Ninguém me disse, eu vi. Foi a primeira vez que esse ano ,acompanhei um comício para ter certeza de que eles teriam a cara de pau de dizer que uma pessoa que vai governar PE segundo as pesquisas e um deputado eleito, não tem presidente há 3 dias da Eleição.

Enquanto isso, o "gado" termo atribuído a eleitor alienado que não sabe o que faz, segue a boiada gritando mito e adorando político como Deuses.

E vamos a Luta!

Todos com  o mínimo de consciência sabem que a senha para abrir o orçamento secreto e  os rombos em PE e em Orobó  domingo é 77 para governadora e 13 para presidente.

Atenção para ordem do voto: Entra na urna vota 77, espera ver o rosto de Marília Arraes, candidata do Lula confirma no verde e depois consagra o direito de ser livre, sorrir e ser feliz, 13 neles, Lula Presidente confirma no verde e corre para  o abraço do Brasil em paz outra vez.

Por Madalena França




Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...