Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Amanhã terá gente fantasiada de abacate a seguir o caminho da forca que tá logo alí pronto para descer o chicote...

 

Houve um tempo que eleições era a festa da Democracia. Depois de 4 anos de Militares e coronéis milicianos e falsos religiosos envolvidos na política  central veio o Orçamento Secreto e com ele, a venda da moral, a total banalização do certo e do errado. O povo vai onde o dinheiro está.

Se algum dia alguém me dissesse que uma professora que ocupou os bancos de uma universidade, que ainda leciona ou estar em algum cargo numa escola, se vestiria a abacate para seguir um homem que  tirou todos os seus direitos trabalhistas,  eu apostaria qualquer quantia contra quem falasse um absurdo desses. Pois acharia impossível! Em Orobó se ver isso de metro em metro. Do mesmo jeito , algumas criaturas se vestem com a bandeira do Brasil, para seguir um presidente alienado, contra a todas as minorias e que tira dinheiro da Educação para  os aproveitadores do orçamento secreto comprar votos e se eleger contra a elas mesmos. Assim também até agentes de saúde e médicos, votam contra a saúde, de onde se tirou milhares. Ainda mais doentio e amoral é um padre usando uma batina , falando em Jesus amor e seguindo, o ódio , o mal, a destruição da vida humana e da natureza, Padre bolsonarista não é seguidor de cristo. Cristo amou a vida e os pobres e não fez discriminação de pessoas. Assim também pastores,  fazendo pregações e fazendo posição de armas dentro das igrejas. Claro que a regra tem exceção. Tem muito padre e pastor servo de Cristo. Mas um padre que escuta os bispos do Brasil e o Santo Padre o Papa, sendo xingados de vagabundos pela nação Bolsonarista e vota em Bolsonaro, na minha opinião, é melhor pegar a batina e queimar, porque ela não serve nem para pano de chão. "Pedro tu és pedra e sobre essa pedra edificarei a minha igreja" disse Jesus.  Ninguém deve brincar com O Espirito Santo. O sobrenatural, nem com o Papa , o natural. (pessoa a quem Deus confiou sua Igreja na terra).

Esse tal padre  amiguinho de Roberto Jefesson, não é um padre é um impostor de cristo. Essa é minha opinião. Olhe que em cidades vizinhas por ai tem gente igual, que anda seguindo corruptos e banalizando os ensinamentos de Deus. Graças a Deus que os atuais de Orobó, pelo menos eu que assisto religiosamente todo domingo as pregações, ainda não percebi nenhuma maldade neles.

Orobó depois de 10 anos de governos alienadores, corrompeu a sociedade mostrando que o crime compensa. Que escândalos de milhões roubados não levam ninguém a cadeia, a não ser que não sejam protegidos por governos corruptos,  ou se levar , se solta em dias ou meses. Quantas vezes escutei até de amigos:" Ninguém pode com fulano". Como se Orobó tivesse dono.  Você poderia mudar de lado. Todo mundo tá com eles. Não eu não sou todo mundo. Jesus só tinha 12 e um o traiu. Eu prefiro ficar só do que me alienar do lado errado. Eu tenho lado. E o meu é o da justiça,  da partilha e da verdade.

Hoje eu olho para meus três netos, os dois que já nasceram e o que ainda está na barriga da nora e fico pensando em que mundo eles vão viver. Meus filhos se criaram com o meu exemplo, mas não é fácil viver num mundo rodeado de milhares de pessoas que perderam a dignidade, a fé, a honra e que seguem qualquer pessoa por uma migalha . È sempre o ter vindo antes do ser . Eu sou feliz assim sendo diferente. Não ligo para dinheiro, tem gente que só tem dinheiro. Mas não tem amor, não tem temor a Deus passa com trator por cima de casas e se não sair da frente , pode ser também de pessoas. Que Deus proteja meus netos e der muito discernimento a meus filhos para viver e ensinar o que aprenderam no seio da família. O crime não compensa e a honestidade é a maior riqueza que qualquer ser humano pode deixar de herança aos por vir.

Por Madalena França



Sem comentários: