Não há como não se emocionar, chorar de alegria, festejar com amor e receber cura, bênçãos e graças em oito de dezembro,por ocasião da tão encantadora festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição de Orobó. Um verdadeiro espetáculo de beleza ,amor e fé.
Como de costume, a população veio em massa prestigiar esse grande evento enchendo as ruas de Orobó de lado a lado. O celebrante da homilia foi um padre super carismático chamado Pe. Sérgio. como diz na linguagem popular,quando alguém faz algo muito bonito,"ele arrasou"! Isto é, fez uma pregação em linguagem acessível a todos. Falou do amor a Cristo ligada e devoção Mariana, da graça do perdão, do amor próprio, da necessidade de servir, da união, da paz e até da roubalheira que assola e infecta nossa gente.Parabéns a você Pe. Sergio. (O senhor é dos Meus)
Muitos visitantes vieram de longe, prestigiar a festa e o povo oroboense. Entre eles pessoas do mundo da política, a Exemplo de vários deputados votados pela população Oroboense: Zé Maurício (cumprimentado carinhosamente pelo Pe Sérgio), Ricardo Teobaldo, André de Paula e Joaquim Lira.
Além dos nossos conterrâneos políticos. Afinal pode alguns não parecerem, mas também são cristãos.Tivemos também a honra e o prazer, de ver em vídeo a mensagem e a bênção do nosso eterno pastor,Monsenhor José Maria. Velhinho mas, com a mesma fé e o mesmo amor por nossa gente. Foi com ele que me batizei, recebi Jesus na eucaristia, lhe contei minhas falhas e fui perdoada, fui encaminhada ao Crisma e me casei, batizei alguns afilhados e participei de inúmeras missas. Não teve como não chorar de saudades ao ver ,mesmo que no telão ,nosso bom pastor.Que Deus o Abençoe muito e lhe conceda ainda a graças de nos abençoar por várias festas.
Senti também uma enorme saudade dos Pes. Marcos e Israel. Pessoas doces e muito amadas por todos nós. Pedi a Nossa Senhora que os colocassem no colo e curasse a dor da saudade que eu sei, que eles sentem dela, da nossa terra e da gente.
Mesmo em um dia de tantas graças, "Nem tudo foram flores" . A festa profana em relação ao comércio foi um fracasso nunca visto em Orobó. Fui jantar com a família e em média duas horas, depois,quando subi para ver a festa, não tinha mais com quem dá risada.Eu e meu compadre João Cipriano, brincávamos perguntando Cadê o Povo? 11 horas da noite já podia soltar as crianças na rua que ninguém mais a perdia de vista.
Esse blog foi informado que um comerciante comprou como de costume, 35 caixas de cerveja e só vendeu cinco.
O povo ia ficar fazendo o que na rua? Todo mundo sem dinheiro. Aqueles que tem melhor condições tomaram sua bebida, jantaram e os outros?
É meu povo ! O OROBÓ NOVO, veio para acabar a alegria do pobre!
Nos últimos 15 anos, na festa todos já haviam recebido o décimo terceiro salário, compravam suas roupas e deixavam um pouquinho para correr no parque e tomar suas bebidas , comer um galeto com a família...
Como o Homem do Orobó Novo não enxerga nada a não ser o próprio umbigo, muita gente comprou a camisa da festa para ver Maria sair em procissão, foi a pé, ou de toyiota e quando o padre abençoou foi direto para o carro. Até o parque de diversão parou de funcionar sedo.
Resumindo desde os meus oito anos que vou a festa de oito de dezembro. Isso significa 40 anos de festa. Nunca vi uma festa de rua tão fraca como essa de 2014.
Para a procissão o povo vai de qualquer jeito. A fé move montanhas. Mas se tratando de animação na rua ,já fui festa na minha Serrinha , na zona rural,muito mais animada.
Que Nossa Senhora mude a cabeça desse povo. Por que desse jeito que vai, a coisa tá feia.
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...
-
Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...
-
Meu coração está de luto, meu semblante entristecido. Me falta coragem para ir me despedir desse lindo sorriso, sabendo que não t...
-
No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...
Sem comentários:
Enviar um comentário