Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Tem muitos Teos Pereiras Soltos por ai.

Fazer comunicação não é algo muito fácil. Implica em saber redigir bem um texto, em ter valores éticos e morais e que os comunicadores tenham um mínimo de sensibilidade e respeito pela dor alheia.
Qual o preço que devemos pagar  por alguns cliks a mais? 
Isso é uma opinião pessoal. Tem muitos Teos Pereiras espalhados por ai, que fazem qualquer coisa  para atingir uma audiência boa a qualquer preço.
É preciso que  um comunicador, saiba como dar uma notícia. É claro que os fatos devem ser divulgados. Afinal nosso objetivo é a informação. O problema está na insensatez de alguns blogueiros ao noticiar o fato.
Imagine uma criança que ama seus pais, sozinha em seu quarto. Liga um computador e se depara com o sangue de um ente querido na pista, corpos estirados, faca cheia de sangue em caso de assassinato etc. Como fica uma mãe, uma criança, uma esposa, filhos que sabem de uma tragédia de forma tão desumana?
A internet é um veículo muito rápido de comunicação. As vezes, tragédias acontecem em lugares que não tem sinal de telefone. Antes que alguém vá a casa dos envolvidos, até porque certas notícias também não se deve dizer por telefone, a família já tem sabido de forma horrorosa. É uma queda, que pode até matar a pessoa se ela for cardíaca por exemplo.
Esta é a minha opinião. Quando for se dá uma notícia muito triste, deve-se evitar imagens muito fortes, como de muito sangue e a forma como ficam os corpos destruídos. Isso deveria ser proibido. Digo por já ter tido um sobrinho vítima fatal de um acidente automobilístico . Jamais eu gostaria de ver o corpo dele como ficou irreconhecível, fazendo a alegria de alguns Teos Pereiras nas redes sociais,apenas por uns cliks a mais.
A humanidade está precisando de mais amor ao próximo.
Quando eu noticio um fato triste, eu costumo se for morte colocar a foto da pessoa em vida, feliz. Acho que é essa a lembrança que as pessoas querem guardar de seres amados.
Mas cada um faz o que gosta. Só acho que não devemos fazer aos outros aquilo que não queremos para nós.

Sem comentários:

Um adeus doloroso e precose que jamais queria dar: vá na paz amiga Carminha.

  Meu coração  está  de luto,  meu semblante  entristecido. Me falta  coragem  para ir  me despedir  desse lindo sorriso,  sabendo que não t...