Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 4 de julho de 2016

A Pirâmide dos sonhos Meus...

Em versos orgulho da rima
Sigo contando minha história
Hoje  relembro saudosa
Da primeira vez na escola.

Eu já tinha nove anos
As letras eu já conhecia
Meu papai lia e eu ouvia
Depois tentava escrever
Rapidinho  na escola
Eu logo aprendi a lê.

Minha primeira professora
De paciência divina
Que até hoje ainda lembro
Da minha doce Severina.

Na semana que antecede
Meus 50 e belos anos
Como num filme descrevo
As páginas da minha história
Difícil como ela só
De persistências e  glórias.

Carreguei livros num saco
Do lixo à sabedoria
Que transformou meu viver
Numa linda poesia.


Fui juntando cada pedra                   Que no caminho apareceu
E aos poucos construindo
A pirâmide dos sonhos meus.


Aprendi amar a vida
Lutar pelos semelhantes
Numa guerra pela paz
Sou pequenina gigante.


Caio e levanto sorrindo
Não fico me lamentado
Não se consegue deitado
O que se faz trabalhando.

Muito obrigada meu Deus
Pelos 50 anos de luta
De fracassos e de vitórias
De mais conquistas que perdas
Nas páginas da minha história.


Por Madalena França.









Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...