Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

IMPREO em Orobó Completamente Falido.


Ninguém se aposenta mais em Orobó?


Os funcionários Públicos de Orobó, têm sido lesados nos seus direitos de aposentadoria e indiscutivelmente os maiores responsáveis são os gestores públicos, amparados pelos parlamentares que permitiram que os prefeitos mexessem com o dinheiro que cada funcionário desconta no seu contracheque todos os meses. Essa não é uma irresponsabilidade apenas do prefeito atual.
O senhor José Francisco da Silva teve o IMPREO, como uma página negra da sua História. Na época sumiu 280 mil reais do IMPREO ,não foi bem esclarecida até hoje. Ele jogou a culpa para os funcionários que li davam com o Instituto e os mesmos disseram que eram funcionários e obedeceram ordens. O fato é que o ex- prefeito foi condenado. As Contas do Falecido Manoel João também tiveram complicação por causa do mesmo motivo. Porém os prefeitos anteriores jamais se negaram a assinar Aposentadoria de nenhum funcionário se este, tivesse com todos os direitos de tempo de serviço e idade mínima em dia.
Na Gestão do Prefeito Cléber tudo piorou, haja vista, que ninguém mais está se aposentando em Orobó.Segundo informações de funcionários que procuram o Instituto eles recebem uma explicação de que o o Órgão está falido. Ao assumir em 2013, o prefeito decretou estado de emergência e governou por quatro meses como ele quis. Segundo a explicação dada, uma das necessidades prioritárias era realimentar o FUNDO, repondo o que ele chamava de ROMBO deixado pelo ex-prefeito. De lá para cá poucos se aposentaram. Segundo ele prega em suas entrevistas e palestras, além de repor o rombo ele repassa direitinho todos os meses o desconto do servidore a parte Patronal. Para se ter um exemplo eu (professora Madalena), sou duplamente contribuinte, por ter dois vínculos efetivos.
Vou tomá-los como exemplo: no vínculo  do Ensino fundamental I desconto R$299,70+ 315,73 do ensino Fundamental II que dá um montante de R$ 615,43 (seiscentos e quinze reais e quarenta e três centavos mensais). Como não tem dinheiro no IMPREO?
Outra coisa que estou sendo lesada no meus direitos adquiridos. Pelo PCC ( plano de cargos e carreiras em vigor e pela CLT, os professores devem contribuir 25 anos e ter 50 de idade quando mulher, para ter direito a aposentadoria especial de professor. Como ao completar os 25 anos de contribuição eu estava com 45 de idade ,tive que trabalhar mais 5 anos contribuindo. Depois de30 anos de contribuição, no início de Julho, depois do meu aniversário, com todos os direitos garantidos confirmados pelo departamento de Pessoal na pessoa do funcionário Genival Matos, e reconhecidos   pela Secretaria de Educação, finalmente parei de trabalhar, Mas o desconto continua vindo no meu contracheque. Fiz as contas e já perdi nos últimos 5meses R$ 1498,70( mil quatrocentos e noventa e oito reais e cinquenta centavos.)
Perguntar não ofende: Para onde está indo meu dinheiro Sr. Prefeito? O senhor não pode me cobrar um desconto que segundo a lei em vigor eu não devo mais! Mesmo com a reforma da PEC, que ainda nem entrou em vigor, o Senhor não pode tomar isso como desculpa, porque a lei não é retroativa e nem abrange quem já pediu sua aposentadoria a 5 meses atrás.
Eu não vou mais tolerar isso. Ou o senhor assina minha aposentadoria ou vou procurar um advogado para junto ao MP, recuperar minhas perdas.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...